Versão Mais Recente


Versão mais recente disponível: v1.4
Data de lançamento: 31 de Março de 2017
Disponível para: Android, Windows, iOS*, Blackberry*, Meego/Harmattan*, Symbian*, Pandora*, MacOSX* e Linux*
Download da última versão: baixe aqui

*Plataformas não oficiais

Hoje estarei ensinando o mapeamento de alguns botões em Joystick para PPSSPP, pois ele não tem suporte a mapeameneto,ainda. Se você possui um Joystick(Controle) USB ou Bluetooth e deseja usa-lo em seu dispositivo Android.



Eu consegui, com sucesso, usar um Joystick da Multilaser USB, com o estilo do de Playstion 2. Para isso, tive que atualizar meu celular para a ROM Oficial da Samsung Android 4.0.4. Somente esta ROM é compatível, a 4.0.3 não é, a 2.3 eu não tenho informações, mas acredito que não. Você precisará de uma ROM que tenha suporte a esse tipo de equipamento(Teclado, Mouse, etc.), e principalmente suporte a USB Host, no caso de um Smartphone, para você poder usar um Cabo OTG, com um dos lados Micro-USB e o outro com um USB Fêmea(Entrada).

Da para usar todos os botões, menos o analógico, a acho que também o Circulo, pois não encontrei seu mapeamento até agora. Vamos lá:

EDIT: Consegui achar o botão circulo

Para os botões D-Pad (Setas), é a configuração normal:

D-Pad UP: Seta para Cima;
D-Pad Down: Seta para Baixo;
D-Pad Right: Seta para a Direita;
D-Pad Left: Seta para a Esquerda;

 Agora os botões de Ação, R e L, Start e Select:

R: R1;
L: L1
X: D-Pad Center;
Quadrado: Button X;
Triângulo: Button Y;
Circulo:Button B;
Start: Start;
Select: Select.

Bom pessoal, é isso ai, qualquer duvida comente, depois faço um vídeo tutorial explicando certinho. Mas vocês podem ver que funciona perfeitamente, neste vídeo:



16 comentários:

  • Depende do jogo. Tem jogo que só funciona com o Buffer Rendering ligado, se nao for o caso do jogo que voce quer rodar, desative ele, a velocidade, dependendo do jogo, dobra. Deixar o Drawing with VBO tambem é uma boa, mas cinceramente nao sei o que ela faz, mas fica mais rapido com el desativado. O frameskip seria uma boa pra melhoria de velocidade, mas ele é beta e nao funciona em alguns jogos. Bom, acho que é só isso, para rodar em full speed só no futuro ou na versao de PC, rsrs.

  • Mas amigo se podia me ajudar tipo meu celular e um Galaxy Pocket Duos mais tipo eu baixei o Emulador Dolphin Alpha, Ai eu quero rodar New Super mario bros mais como configuro o controle pelo celular mesmo?....tipo eu clico em Controller 1 e atio mais todos os Buttons estão sem nada Estão em (None) ai eu quero configurar pelo celular mesmo Cima baixo esquerda pf ajuda

Postar um comentário

Todos os Direitos Reservados para PPSSPP. Site criado em 25 de Janeiro de 2013. Tecnologia do Blogger.

Visualizações

Curtir o PPSSPP Brasil

Canal do YouTube

Seguidores