Esse site não é um site oficial do emulador PPSSPP, é Blog criado para dar dicas e informações sobre o emulador.





Versão Mais Recente



Versão mais recente disponível:
v1.4.2

Data de lançamento: 27 de Maio de 2017

Disponível para: Android, Windows, iOS, Blackberry, Meego/Harmattan, Symbian, Pandora, MacOSX e Linux

Download da última versão: baixe aqui



Windows


-Processador/CPU
Qualquer processador Pentium Dual-Core ou Core 2 Duo com pelo menos 2GHz para a maioria dos jogos, os mais pesados exigem um processador de 3GHz. (DirectX geralmente tem melhor desempenho do que OpenGL em processadores fracos.)
-Placa de Vídeo/GPU
Uma placa de vídeo com suporte a OpenGL 2.0, DirectX 9/11 ou Vulkan. Para (Intel HD Graphics é recomendado usar DirectX para melhor desempenho.)
-Memória RAM
2GB é suficiente

Android


-Processador/CPU
Cortex A72 ou A73 para desempenho próximo ao máximo em jogos pesados
Cortex A9 /Cortex A53 para rodar a maioria dos jogos com desempenho mediano.
Cortex A7 rodará melhor jogos leves, os mais pesados com muita dificuldade.
-GPU/Placa de Vídeo
Com suporte a OpenGL ES 2.0 (Adreno/Mali/PowerVR)
(Suporte a Vulkan seria ideal para o futuro)
-Memória RAM
1GB no mínimo, dependendo da versão do Android, 1.5GB ou mais, 2GB ou mais é recomendado.

Atualizado em 29/07/2017

251 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 251   Recentes›   Mais recentes»
  • Me ajudem o PPSSPP nao ta funcionando no meu xperia j, quando ligo o emulator e vou a pesquisar nas pastas para encontrar o jogo ta tudo sem problema mais quando toco nele o PPSSPP bloqueia todo, fazendo uma especie de loading com o ecran parado. Passado um pouco aparece (algumas vezes) o android a perguntar se desejava encerrar o app. Se não, ele fica com o ecran ligado na mesma imagem sem limite de tempo. Reparei tambem que os ficheiros ISO que aparecem nas pastas tem um icone que parece um UMD. No meu nem isso aparece! Agradecia que alguem me pudesse ajudar com isto por favor! Ah esqueci me de dizer que o jogo é o Patapon 3, tenho três jogos desses diferentes descarregadas da net e nenhuma funciona. Obrigado desde já.

  • amigo Guilherme Gonçalves de Barros, no notebook do meu irmao o PPSSPP pega, e nescessario uma placa de video com suporte e pixel shader 3.0 ou 2.0, e no android, a GPU tambem tem que ter suporte a pixel shader, pois pense neste emulador como um de PS2 se o PC suporta o PPSSPP tambem ira

  • caraeu estou com o mesmo problema do amigo la em cima tenho um galaxy s2 e to jogando naruto shippuden ultimate ninja impact, e na lista ta dizendo q esta compativel mas o jogo entra fica uns 10 min e trava... alguma solucao?

  • Olá, sou novo aqui! Bom, minha dúvida é simples, onde posso baixar o emulador? Há no Google Play? É gratuito? Caso seja pago, pode indicar-me algum link para baixa-lo gratuito!? [Não sou à favor a pirataria ou apologia similares, mas não tenho cartão de crédito, muito menos um internacional] essa é vida de gente pobre no Brasil!rsrs... Grato.^^

  • Infelizmente nao posso ter passar link algum ou terie problemas com o dono do emulador. Voce pode usar jogoa normais de PSP de uma amigo ou sei la, no formato ISO ou CSO. Ou voce pode compra-los na internet, pode ser via boleto ou desposito. Voce devera fazer uma copia ISO de seu jogo.

    Eu nao me responsabilizo por jogos obtidos de forma ilegal.

  • PC- Win XP S.Pack 2
    CPU- Intel Core Duo- 2.13Ghz
    Ram- 2.93 GB
    Placa de Video - NVIDIA GeForce 7300 SE /7200 GS

    Usando sua sabedoria, a configuração acima tem condição de rodar o emulador de forma satisfatória?

  • Olá! Bom, eu dei uma olhada na lista de compatibilidade dos jogos, vc pode citar alguns jogos legais que rodam perfeito(ñ necessariamente perfeito,mas que rode legal sem bug ou leg)Ah, e onde posso baixar os roms isos? Só mais uma pergunta, gta liberty city stories tá rodando legal?
    Obs.meu emu é a versao 0.8.1 tablet android. Vlw!^^

  • Prezado Guilherme, gostei do tutorial.

    Acontece que tenho algumas duvidas básicas pra tirar.

    1 - Quando eu entro no emulador, obviamente diz que parou de funcionar, coisa que ocorre com boa parte das pessoas que querem jogar PSP no PC. É possivel fazer o emulador rodar até em computadores de pequeno porte?



    2 - Minhas especificações:

    Driver: Mobile Intel 945 Express Chipset Family

    Processador: Genuine Intel CPU (T2050 1.60 GHz 1.60 GHz)

    Memória RAM: 2 GB

    API operacional: DirectX 11

    Tipo de processador: Intel GMA 950

    Total de memória: 256 MB

    Tipo de conversor analógico digital: Interno

    Sistema: Windows 7 Ultimate 32-Bits

    Computador: Toshiba Satellite A-100 (Harman Kardon)

    É possivel rodar o PPSSPP nesse meu notebook com essas seguintes especificações? E quanto a atualizar os drivers dele? Caso eu tenha os requisitos necessários pra rodar o emulador, porque ele não roda mesmo assim?



    3 - Porque alguns jogos como Gran Turismo, UFC Undisputed 2010, Sonic Rivals 1 e 2, Fifa Soccer 2013 e outros poucos costumam bugar a ponto de não querer funcionar no PPSSPP?



    4 - Serei apto pra usar plugins ou gamesharks no PPSSPP, como o famigerado CheatDevice pra GTA Liberty City e Vice City Stories?



    5 - Qual a mais fraca plataforma de todas na qual o PPSSPP é capaz de rodar?

    Isso é tudo. Abraços :)

  • Primeiramente, obrigado.

    Pergunta 1: Talvez você consiga cumprindo os seguintes passos: http://forums.ppsspp.org/showthread.php?tid=4381

    Pergunta 2: Se você tiver uma placa de vídeo com GPU OpenGL 2.0+ você conseguirá rodar.

    Pergunta 3: Por alguma falha no emulador. Nas compilações mais recentes (pré-0.9) Gran Turismo roda a primeira corrida, mas depois trava. Verifique a Lista de Compatibilidade: http://forums.ppsspp.org/showthread.php?tid=1473

    Pergunta 4: Desconheço estes plugins. Mas você pode usar cheats normais do GTA, ou usar cheats especiais que existem para alguns jogos de PSP. Veja aqui: http://forums.ppsspp.org/showthread.php?tid=4475

    Pergunta 5: Acredito que seja o Windows Phone e Xbox Original, mas ainda não está disponível para ambas plataformas, mas é possível. Veja no final desta página: http://ppsspp.org/development.html

  • Boa noite Guilherme Gonçalves;
    Seguinte, baixei o emulador quebrei a cabeça mas consegui configurar tudo certinho, por enquanto.

    Joguei 1h de Ragnarok Tactics ontem, único problema é a tela piscando á cada 3 segundos mas dei uma pesquisada na internet, parece que é algo sem solução ainda.
    Da pra jogar tranquilo ainda.

    Hoje foi jogar com o emulador, quando minimizei o PPSSPP ele parou de funcionar.
    Por vezes aparece isso, agora.

    Gostaria de perguntar se á algo que possa ser feito para ajudar á evitar que ocorra.

    Meu computador é um Notebook da Intel- ''HD i3''.

    Abraço e obrigado pelos guias e a dedicação de vocês.

  • ae alguem pode me ajudar eu instalei o app no meu Samsung Galaxy Pocket Duos o app funciona normalmente eu clicko nos roms para executar o jogo ae vai mas chega numa certa hora na hora de começar a jogar o emulador sai do nada e vai para a tela principal do android porque será que isso acontece ? Por favor me ajudem

  • Deixe a Renderisacao desligada, colocar pelo menos 1 frameskip, use hakers de velocidade exceto o que tem o nome escrita de profundidade senmpre pois e o que mais deforma os graficos, nao ative escala de textura nem filtro anisotropico pois deixam mais lento.
    Va em Clock Cpu e coloque em 60, se quiser ser mais radical pode colocar ate 40, mas nao menos que isso, nesse Clock em 40 alguns jogos aceleram muito mas em outros pode causar erro grafico. Ex: Bleach Healt Soul 7 ,na hora de escolher os personagens.
    Meu aparelho eh um Lg L3 E400f:
    800 MHz
    GPU Adreno 200
    300 GB ram
    Os jogos no meu celular tipo Dragon Ball Z roda de 70 a 80 VPS.

  • Olá, eu gostaria de saber se o moto g, o novo smartphone de baixo custo da motorola roda o ppsspp e se um notebook com intel hd graphics 4000 roda o ppsspp, as configurações de cada um:

    Moto G: 1 GB de RAM Processador quad core 1.2 ghz e gpu adreno 305.

    Notebook: Core i5 3230m dual core 2.3 ghz até 3.2 ghz, 6 GB de RAM e intel hd graphics 4000.

    Desde já obrigado e parabéns pelo seu blog !

  • http://www.americanas.com.br/produto/116599271/notebook-gateway-ne56r22b-com-intel-core-i5-2gb-500gb-led-15-6-windows-8#specTec

    http://www.pontofrio.com.br/TelefoneseCelulares/Smartphones/Celular-Desbloqueado-Moto-G-Colors-Edition-Dual-16GB-com-Tela-de-4-5-Dual-Chip-Android-4-3-Cam-5MP-Processador-Quad-Core-de-12-GHz-Snapdragon-2431755.html?csParam={%22feature%22:%22similaritems%22,%22source%22:%22product%20details%22,%22recType%22:%22similaritems%22}&recsource=chaordic&rectype=product-details_similaritems

    Desculpe por não ter colocado os links no primeiro comentário.

  • Meu Celular é um Sony Xperia Z e queria saber se tem alguma configuraçao para melhorar o desempenho! meu celular é potente mas msm assim nao da conta de ter 30fps constantes pelo menos,

    OBS: adorei seu aplicativo tenho muita fé de que esse sera o melhor emulador psp tanto para PSP quanto para IOS/ANDROID

  • Alguém pode me ajudar? depois dessa versão 9.6, assim que inicio qualquer game o meu driver de video para. POrém quando jogo outros jogos mais pesados de PC, não trava nada, nadinha de errado. Nas versões anteriores não acontecia isso. Alugém poderia me dizer se é as versões novas, ou se deve atualizar algo. Se alguém, puder me ajudar, estaria grato!

    Configurações do meu pc :

    6 gb ddr2
    Intel Core 2 Quad Q8300 2.50 Ghz
    Radeon HD 6850
    820 Gb de Disco Rígido.

  • cara eu tenho todas as especificações para rodar no android (e ainda sobra).

    Quando eu vou rodar o god of war do psp ele fica mto lento, tenho que desativar a renderização para diminuir o lag (mto lag mesmo assim). se eu ativo forçar frames 60, piora.

    eu gostaria de saber se é incompatibilidade do emulador (por se tratar de um jogo bem elaborado), ou é alguma confg que eu tenho que fazer. se for confg vc poderia deixar ela pra mim por favor?

  • Olá testei o emulador no meu xperia z1 e rola liso... mas no meu notebook(2.10ghz/3gb ram/ intel HD-grafics) ele funfa, mas no meio do jogo começa a travar tudo, tipo "buffer de video" já tentei diversas configurações e nada... alguém sabe oque pode ser? Talvez se eu mudar para uma versão anterior do emulador esse problema amenize? (Após menu/ O jogo roda apenas 20 seg, e a % de velocidade cai e começa os travamentos.)

  • Ola pessoal, baixei o ppsspp para Windows e quando abro o programa abre uma respectiva mensagem dizendo " o programa não pode ser iniciado porque está faltando o MSVCP120.dll no seu computador. tente reinstalá lo para resolver esse problema." o problema é que eu já reinstalei o respectivo programa mas continua com o mesmo problema, o que devo fazer para resolver?

  • Oi Amigo, o Jelly Bean por sí só, consome muita memória ram, o teu galaxy tem root? caso não, vc pode fazer e deletar aqueles apps que não consegue deletar normalmente. Ou vc pode ir em Configurações - opção de desenvolvedor e limite de processos em 2º plano, aí vc deixa em dois no máximo.. isso ajuda.

  • Olá, boa tarde, gostaria de saber se funciona em um LG Optimus L4

    S.O Android 4.1 Jelly Bean
    CPU / Processador MediaTek MT6575 / ARM Cortex-A9
    Clock Processador / Núcleos 1000Mhz 32bits Single-Core
    Memória RAM 512MB LPDDR2
    GPU Placa Gráfica PowerVR SGX531

    Desde já agradeço a atenção.

  • eu configurei o emulador igual o do site e continuo com o mesmo problema so que tive uma melhora que o emulador fica uns 2 minutos bom e depois comeca a travar denovo, Eu acho e porque o yu gi oh deve ser meio pesado , eu vi no site que o android deve ter 1.2 Ghz para ter um bom desempenho e o meu e 1Ghz deve ser por isso que pena . Obrigado ae pela atençao , um abraço

  • @FernandoARBBaixe esse arquivo e extraia dentro da pasta PSP na memória interna do seu aparelho. Ai contém todas as configurações que uso no meu L3 com a rom que estou desenvolvendo (Jelly Revenge V2 SDmerge):
    CPU- 1GHz
    GPU- Adreno 200
    RAM- 301,59
    Link:
    http://www.4shared.com/zip/EUZLDA5Fce/_Velocidade_no_PPSSPP-BY_ACB10.html
    Dicas:
    1°Se achar a imagem escura ative Renderização com bufer(Vai reduzir a velocidade)
    2°Vocês podem usar essas configurações em outros jogos.
    3°Se o seu aparelho for Dual core ou + pode usar Multiplas Tarefas em Sistema (Por ser experimental pode apresentar problemas em alguns aparelhos).
    Sempre baixe as ultimas verções aqui:
    http://buildbot.orphis.net/ppsspp/

  • @Theabreu775
    No meu L3 com:
    1GHz
    300 MB RAM
    One core
    GPU: Adreno 200
    Com as configurações que postei pra download roda God of war + ou - a 55% , já no seu LG F5 Deve rodar de boa, talvez não a 60 Fps mas o Vps que é a velocidade deve ficar uns 80% a 100%. Principalmente se o seu aparelho se der bem com o Multiplas tarefas do emulador que vai tirar proveito de todos os dois Cores do processador ao invés de um. Espero ter ajudado.

  • @Anônimo
    Já está na versão 0.98 e pelo que vi eles lançarão a 0.99 Antes da 1.0. E sobre a demora, eles na base de 2 a 3 meses lancam uma nova versao.
    Se voce quiser a versao mais recente entre no site:
    http://buildbot.orphis.net/ppsspp/
    La eles lancam todos os dias versoes para testes, antes de lancar a proxima versao oficial que vai para a PLAY STORE.

  • @Theabreu775
    O Lg F5 pelo que pude ver é melhor do que os outros dois. Vamos a uma analize resumida:
    Lg F5 e Galaxy Win tem 1,2 GHz, são Dualcore, mas o Lg F5 sai na frente por causa da Gpu, Galaxy Win com Adreno 203 contra Lg F5 com a Adreno 225.
    O Galaxy Ace 3 só tem 1GHz de processador, ai já fica de fora.
    Mas parece que o Lg F5 que você quer comprar é com 1,4 GHz, se for, melhor ainda.
    O Lg F5 é o melhor dentre os três!

  • @Theabreu775

    Amigo esse aparelho é muito parecido com o Moto G, com certeza ele é melhor que o Lg F5, ele foi um dos novos aparelhos lançados pela Lg neste ano com o Android Kit Kat.
    LG F5 Vs LG L90:
    LG F5 é Dual Core, enquanto o LG L90 é Quad- Core .
    LG L90 tem o Android Kit Kat, considerado o mais leve e estável até hoje.
    LG L90 tem uma GPU mais potente, um Adreno 305 contra o Adreno 225 do LG F5. (Quanto mais forte a GPU melhor rodara os Emuladores no seu Smartphone ).
    LG L90 tem uma bateria mais durável.
    Em um teste, o LG L90 marcou 17,392 no AnTuTu. Ja o LG F5 marcou 10,363.
    Depois dessa te recomendo um LG L90, é muito melhor e vai rodar God of War tranquilo.
    Espero ter ajudado...

  • @Theabreu775

    Sim, uma ótima GPU, na verdade é a mais usada pelos smartphones. Mas fique atento ao modelo, alguns modelos antigos são bem ruins, não são bons para jogos. Os mais jogos são bem poderosos, mas infelizmente o PPSSPP precisa de algumas otimizações para eles, pois ele está rodando mais lento do que em GPUs mais fracas de outras marcas.
    O PPSSPP não exige muita memória RAM, acredito que um celular de 512Mb não terá muito problema, mas eu recomendo ter sobrando, a partir de 1Gb.
    Lembre-se que o processador também é tão importante quanto a GPU, e não se iluda com mais Ghz, alguns processadores de 1Ghz são melhores que outros de 1.5Ghz.

  • Com certeza, vai rodar até bem, ótima Gpu essa Adreno 305, bastante memória Ram. Mais se voçê tiver um conhecimento mais avançado te recomendo Rootear seu aparelho e colocar uma Custom Rom. Vai dar uma "turbinada"!!!

  • o jogo pode estar como arquivo zip ou winrar.para isso vc deve extrair o jogo pelo computador,até vc ver quer o arquivo como na descrição ,é um arquivo ISO ou CSO.o melhor SITE é o COOLROM,que contem roms de alguns emuladores,mas na versão um pouco antiga.VLW...

  • O emulador trava, a tela fica preta, e quando volta ao normal aparece uma msg no canto inferior direito da tela : "o driver de vídeo parou de responder... ". O que poderia estar causando este erro? Meus drivers estão atualizados.

  • Meu celular LG L40 android 4.4.2
    CPU: Qualcomm Snapdragon 200 MSM8210 / ARM Cortex-A7
    Velocidade da cpu: 1.2 ghz dual core
    memoria ram: 512 mb
    GPU: adreno 302

    O jogo tekken 6 roda com velocidade 55 %. esse emulador suporta cpu dual core?

  • Amigo,como faço essa joça rodar?Estou com ele baixado,mas quando vou inicia-lo algo que falar de "OpenGl 2.0" apareçe,e depois ele se fecha automaticamente...Existe algo que eu possa fazer?Uso o Windows XP,se tiver algum link ai dos programas que preciso,me mande se possivel?Agradeço!

  • O meu telemóvel é um galaxy grand neo duos e tem as seguintes caracteristicas:

    CPU / Processador Broadcom BCM23550 / ARM Cortex-A7
    Clock Processador / Núcleos 1200Mhz 32bits Quad-Core
    Memória RAM 1GB LPDDR2
    GPU Placa Gráfica VideoCore IV
    Memória Interna 8GB (4GB acessível pelo usuário)

    Sistema Operacional Android 4.2.2 Jelly Bean

    Já vi tutoriais para configurar e continuam a dar muito lento..
    Os jogos que experimentei foram o tekken 6 e assassins creeds bloodlines, ficam com muito Lag..

    É possível dar um ajuda?

  • Amigo tenho um galaxy core 2 ela rodava tranquilo o gta vice city, fiquei uma semana jogando agora ele carrega começo a jogar e ele sai sozinho dizendo que o aplicativo parou de funcionar

  • Eu tenho um Lg L3 OptimusE405 no começo era muito ruim o ppssppV1.0.1 era lento
    apaguei alguns app,jogos e umas fotinhas ....agora ficou massa roda todo tipo de jogos e nao apresentou nenhum defeito..
    nem no som. as vzs ele é lento ppr falta de espaço ou memoria cheia

  • Quando eu baixo os jogos eu vou no ppsspp e vo na pasta que os jogos estão e aparece apenas eles com uma interrogação sendo cso e iso sempre aparece assim e o jogo não abre . Erro ao carregar o arquivo. Could not find executable disc0:/PSP_GAME/SYSDIR/BOOT.BIN assim que aparece oque é? aparece assim no celular e no pc a mesma coisa

  • ola sou o jorge tenho o ppsspp gold 1.1.1.0 e ele roda legal no galaxy win 2 com processador 1.3 snapdragon e GPU aderno 305 e 1 gb de ram só que os jogos que pegam neles sao poucos e os mais leves e eu vou dar minha opiniao voces tem que fazer uma reforma radical a respeito disso um app tao bom mas tao limitado sim é legal jogar jogos de psp mas pega muito pouco eu quando baixei o emulador pessei que eu iria jogar classicos que sao o nucleo do psp que sao: grand theft auto liberty city stories, gran turismo, god of war, killzone liberacion, manhunt, midnight club 3 dub edition, need for speed pro street, need for speed underground rivals, crash titans, the smis 2 pets, call of duty, pes 15, fifa 16, etc...
    todos esses sendo jogos de psp só esses classicos nao pegao na nova nem na velhar versao do ppsspp gold eu testei todos e acho que pro ppsspp ta custando o que ta na play store é melhor que fique de graça por que o cara paga um valor que nao é caro mas faz falta por que quem baixou só vai ter acesso a jogos simples e leves e os classicos vao ficar de fora...
    entao é isso ai..

  • ola sou o jorge tenho o ppsspp gold 1.1.1.0 e ele roda legal no galaxy win 2 com processador 1.3 snapdragon e GPU aderno 305 e 1 gb de ram só que os jogos que pegam neles sao poucos e os mais leves e eu vou dar minha opiniao voces tem que fazer uma reforma radical a respeito disso um app tao bom mas tao limitado sim é legal jogar jogos de psp mas pega muito pouco eu quando baixei o emulador pessei que eu iria jogar classicos que sao o nucleo do psp que sao: grand theft auto liberty city stories, gran turismo, god of war, killzone liberacion, manhunt, midnight club 3 dub edition, need for speed pro street, need for speed underground rivals, crash titans, the smis 2 pets, call of duty, pes 15, fifa 16, etc...
    todos esses sendo jogos de psp só esses classicos nao pegao na nova nem na velhar versao do ppsspp gold eu testei todos e acho que pro ppsspp ta custando o que ta na play store é melhor que fique de graça por que o cara paga um valor que nao é caro mas faz falta por que quem baixou só vai ter acesso a jogos simples e leves e os classicos vao ficar de fora...
    entao é isso ai..

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 251   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Todos os Direitos Reservados para PPSSPP. Site criado em 25 de Janeiro de 2013. Tecnologia do Blogger.

Pesquise aqui

Visualizações

Curtir o PPSSPP Brasil

Canal do YouTube

Seguidores