Versão Mais Recente


Versão mais recente disponível: v0.9.8
Data de lançamente: 22 de Março de 2014
Disponível para: Android, Windows, iOS, Blackberry, Meego/Harmattan, Symbian, Pandora, MacOSX e Linux
Download da última versão: baixe aqui

>>>Novo Post Atualizado Aqui<<<




Estou fazendo outra postagem de como configurar o emulador. Andei testando várias configurações, e já tenho mais ou menos uma ideia de como configurar o emulador e quero compartilhar com vocês.

Configuração Básica

Vou postar aqui algumas configurações básicas, que deve rodar a maioria dos jogos:

[X] Vertex Cache
[X] Transformação por Hardware
[   ] Stream VBO
*[   ] Motor de Mídia
*[   ] Filtro Linear
[   ] Mipmapping
[   ] Renderizar Buffer
[   ] Display Raw Framebuffer

As opções que estão com um "X" são as que devem ficar marcadas. A o filtro Filtro Linear e o Motor de Mídia que estão com "*", são opcionais, por que a unica coisa que eu vi que o Filtro Linear faz é melhorar um pouco o pixel das letras em alguns jogos, e também deixa a imagem mais lisa e menos "pixelada". Já o motor de mídia é para reproduzir vídeos, que ainda não é suportado, mas alguns jogos necessita desta opção ativada. Na página 2 você pode deixar tudo desativado, pois não faz tanta diferença, só na velocidade, que cai um pouco(No Android).

Alguns Jogos com Tela Preta

Muitos já reclamaram que viram um jogo na Lista de Compatibilidade do Forum escrito que é compatível, mas obtêm tela preta. Isso é porque esses jogos necessitam de Buffer Rendering.

Vou contar uma pequena história sobre o Buffer Rendering: Nas versões mais antigas do emulador, alguns jogos apresentavam bugs, como o Ridge Racer 2. Ele mostrava um quadrado preto no canto superior esquerdo da tela, e o Buffer Rendering corrigia isso, por que ele multiplica os quadros e tapa os erros nos graficos. Por isso traduzido significar mais ou menos "Renderização de Tampão". Então nos jogos que dão tela preta, é necessário ter o buffer rendering para que ele tape o quadro com problema, no caso, a tela inteira. Um desses jogos são os Midnight Club 3: DUB Edition e o LA Remix.

Media Engine.

O Media Engine, em português Motor de Mídia, é como o nome já diz, ele é o motor de mídia, no caso, o vídeo, ou seja, ele é o que faz tudo funcionar, como um motor de um carro. O emulador ainda não suporta vídeo, mas quando suportar, necessitará dessa configuração ativada. O caso é que: Alguns jogos que possuem vídeos, e esses vídeos precisam ser reproduzidos, mas se o emulador não tem suporte à isso, ele irá travar. Os desenvolvedores criaram essa opção para poder "enganar" os jogos, para eles serem executados como se o vídeo estivesse sendo reproduzido, e assim o emulador não irâ travar. E como o emulador não tem o que mostrar na tela, ele exibe uma tela sinza no lugar do vídeo.

Um dos jogos que necessitam desta opção é o PES 2013. Se o Media Engine não estiver ativado, o jogo irá travar logo após o logo da KONAMI. Outros jogos necessitam dessa opção desativada, como o Midnight Club LA Remix. Além dele precisar do Buffer Rendering, se você estiver com o Media Engine ativado, você ficará muito tempo esperando ele chegar ao menu(nem sei se ele chega ao menu com ele ativado), então desative ele que ele irá direto para a tela "Press Start Button".

138 comentários:

  • bom dia pessoal! Bom alguem conseguiu rodar o jogo com a imagem normal do dirt 2 , 3rd birthday (embora versão antigas a imagem fica normal mas o som do narrador fica mudo , embora tenha baixado o plug de som no site, e coloquei na pasta do emulador mas não fez efeito algum)god of wars olimpus e sparta (imagem fica com sombra) naruto shipuden ultimate heores 3 versão europeia não inicia o jogo e a maioria dos jogos bleach de luta somente o bleach 7 funciona normal o jogo e mostra imagem normal. Alguem tiver conseguido rodar esses jogos normal me fale qual aversão utilizado do emulador!

  • Alguem ai pode conseguir a rom japonesa de naruto shippuden narutimate accel 3 para mim por que eu acho que a que eu baixei veio com problema o jogo inicia normal mas na hora de comecar ele pede para agente colocar um nome depois que agente coloca e aperta start ele trava tentem conseguir para mim ja procurei em varios sites e nao to encontrando

  • Cara este emulador é muito estranho á versão mais recente é melhor que a versão estável, outra coisa que mim deixou espantado é o quanto este emulador evoluiu em tão pouco tempo esta quase perfeito só falta as CGs, Há e o plugin de som funcionou na maior parte dos jogo muito obrigado a quem postou :)

  • Pessoal, não estou conseguindo mais rodar jogos que precisam do Media Engine ligado. Minha versão é a mais recente: PPSSPP 0.7.6 - 1386. Já não tem mais essa opção em configurações. Mandei um e-mail para o desenvolvedor e ele disse que já está ligada, mas o jogo(NFS Underground Rivals) trava antes do logo da EA, que seria o primeiro vídeo. Alguém sabe como resolver? Alguém está com o mesmo problema?

  • eu baixei o emulador para o windows xp 32bits
    mas na hora que eu clico para abrir o emulador, surge uma mensagem dizendo que o programa encontrou um erro e precisa ser incerrado, ai ele fecha.

    ja baixei e reinstalei varias vezes e o problema continua

    alguem sabe como resolver?

  • bem eu baixei o ppsspp 8.1 windowns 7, adorei pois antes desse so tinha o jpcsp que era muito lerdo, eu so queria saber uma coisa , jogo dbz tenkaichi tag team no emulador e roda de boa mas não mostra as barras de vida e de ki, fica em preto os tanques de vida e ki e eu tenho que adivinhar o ki e seguir a vida apartir do numero , me ajuden

  • Consegui configurar como está descrito acima, mas os ppsspp, que tenho instalado recentemente, todos até a versão gold no meu android não tem apresentado a pasta e o ppsspp. ini, alguém sabe onde posso baixar esses arquivos e como colocá-los de maneira que o app os leia?

  • Já acessei e não achei procurei em todas as divisões do telefone e não achei só achei a pasta PSP com os dados dos jogos que tentei jogar. Usei o xplorer programado para mostrar arquivos ocultos e obtive os resultados acima descritos. Ativei o lock speed cpu mostrou 222, mas não consegui alterar.

  • Primeiro, obrigado pelo tuto. Consegui rodar os jogos. Só queria pedir ajuda em duas coisas: 1) No jogo Blade Dancer a tela fica escura, até dá para ver parte do cenário, mas ela fica escura. 2) Jogos como PES e FF (Dissídia) rodam, mas tem horas que oscilam um pouco a velocidade. Tipo, tá rodando bem, mas começa a ficar lento, ai eu troco alguma configuração ele volta ao normal, mas depois fica lento. Aí fico trocando configuração para parar o lag. Tpw, não sei se seria caso do pc não suportar, porque tipo o gof não roda. Fica mtt lento, não tem jeito. Mas, esses rodam. Sabe como me ajudar ?

  • Desde que comecei a emular PSP sempre to baixando algum(uns) no torrent. Ontem, foi o primeiro dia que emulei sem baixar nada. Não sei porque, mas rodou sem essa oscilação. Sou leigo nesse assunto de pc, mas de repente, o torrent com envio/recebimento de dados ta pesando, ainda que pouco. Mas, obrigado por toda ajuda !

  • Eu vi que no forum do ppsspp estavam dizendo que o jogo, Shin megami tensei: persona 2 inocent sin, estava jogável... porém quando fui testar no meu pc, estava muito lento.
    alguma dica de como fazer o jogo ir mais rápido?

  • alguem pode me ajudar a resolver os poblemas que tenho com o ppsspp:
    1- blech soul carnival 1 quando falo com a rukia nao aparece o menu e trava a imagem
    2- blech soul carnival 2 fica tela preta
    3- yu-gi-oh tag force 2,3 quando vo pra outro lugar trava e as cartas nao aparecem direito e o campo
    4-nartuo shippudem ultimate ninja impact - quando vo lutar contra inimigos o fps cai
    5- fairy tail portable guild 3 antes de aparecer a tela do start ele trava e fica tela preta e fairy tail portable guild 2 trava tambem e esqueci de comentar o som tambem trava com isso o fps cai como resolver se puderem me ajudar agradeço já e ficarei feliz a outra coisa swort art online fica um coisa colorito na tela

  • sim,vou testar alguns ai eu posto os resultados mas tem um problema que me encomoda no ppsspp no galaxy y depois de um tempo usando o emulador ele reinicia o meu celular e some todos os apps como se tivesse dado um wipe data pelo cwm muito estranho e reinstalei varias vezes por isso e um homebrew funciono é o MVSPSP emu de neo-geo com som dando lags no galaxy y

  • Pessoal, talvez alguém já tenha até postado isso aqui, mas queria uma ajuda de vcs. Qual a melhor configuração, build para o jogo Danganronpa? Estou com a iso original, a "the best", que é a recomenda para o patch em inglês. Baixei a última build, mas tem um bug chato eação a fonte, as vezes ele fica desaparecendo, outras vezes ela some do nada, há vezes que fica numa escrita desconhecida. Outra dúvida, aquele vídeo logo após que vc inicia o emulador, que aparece o urso do mal, aquele mini-vídeo tem áudio?

  • A mim acontece o mesmo! eu uso a versão mais recente 0.8.1, e mesmo assim quando é na parte da primeira sala não dá para clicar nos objectos com nenhuma tecla :(
    Será que é por causa da versão que estou a usar?

  • Fantastico simplesmente fantastico, guilherme meus parabens depois de muitas tentavivas frustadas, eu consegui jogar, sem frecura, roda suave. Parabens denovo Guilherme, agora te peço uma coisa, vai ter correção para Phantasy Star ? ainda nao esta rodando.

  • No meu Galaxy S3 o PPSSPP Gold só rodou o PES 2013 até agora. Mas pra mim particularmente está ótimo, pois é meu jogo favorito. Está rodando quase perfeito, narração, sons em geral tudo funcionando. Inclusive jogo com um Controle sem fio de PS3. Porém, oq incomoda um pouco é umas travadas que ele dá as vezes, mas mesmo assim considero que está quase nota 10

  • ola,relatar alguns bugs.
    dbz tag os personagens ficam escuros,tipo sombras.
    disaster report 3 quando vc clica new game aperta circulo o jogo trava.
    nao permitindo eleger personagens,
    saint seiya ultimate cosmo quando começa os personagens ficam invisiveis.

  • ola,relatar alguns bugs.
    dbz tag os personagens ficam escuros,tipo sombras.
    disaster report 3 quando vc clica new game aperta circulo o jogo trava.
    nao permitindo eleger personagens,
    saint seiya ultimate cosmo quando começa os personagens ficam invisiveis.

  • ola,relatar alguns bugs.
    dbz tag os personagens ficam escuros,tipo sombras.
    disaster report 3 quando vc clica new game aperta circulo o jogo trava.
    nao permitindo eleger personagens,
    saint seiya ultimate cosmo quando começa os personagens ficam invisiveis.

    guilherme pode me responder?

    agradeço.

  • Guilherme me da uma força ai cara eu tava com uma versao do ppsspp que tinha na configuraçao a o opçao de TRUE COLOR e PERFORMANCE so que eu formatei o celular e sumiu e eu ja casei e nao achei esse emulator com essas configuraçao, vc tem como de dizer qual a versao dele ou a numeraçao. Me de um sinal ai se puder me ajudar mano OBRIGADO.

  • pelamordedeus já baixei fairy tail 3 duas vezes por q pensei q o jogo tava bugado....pensei q era só comigo e no meu pc q ñ tava pegando...mas ñ é só no meu PC...quero ajuda pra jogar esse jogo...

  • Mano, comecei a usar esse emulador tem uma semana... e percebi algo. Enquanto estou jogando (final fantasy tactics pra ser mais exato), a utilização da minha memória ram vai subindo gradualmente até travar e aparecer uma mensagem dizendo que não há mais memória disponível. Meu PC não é fraco não... tenho um quadcore de 3.4 ghz, 8 gigas de memória, placa de vídeo 1 giga da ATI.

    Além disso notei q meu HD (1 tera) q é particionado em 3, na parte C (onde fica o windowns - 7 64bits) tbm notei q está enchendo sozinho... tinha 18 gigas livres e agora está com 6, mesmo eu nao tendo instalado ou baixado nada. E deixo bem frisado, isso nunca aconteceu e começou a rolar agora q estou usando esse emulador.

  • @Guilherme Gonçalves de Barros

    Mano, comecei a usar esse emulador tem uma semana... e percebi algo. Enquanto estou jogando (final fantasy tactics pra ser mais exato), a utilização da minha memória ram vai subindo gradualmente até travar e aparecer uma mensagem dizendo que não há mais memória disponível. Meu PC não é fraco não... tenho um quadcore de 3.4 ghz, 8 gigas de memória, placa de vídeo 1 giga da ATI.

    Além disso notei q meu HD (1 tera) q é particionado em 3, na parte C (onde fica o windowns - 7 64bits) tbm notei q está enchendo sozinho... tinha 18 gigas livres e agora está com 6, mesmo eu nao tendo instalado ou baixado nada. E deixo bem frisado, isso nunca aconteceu e começou a rolar agora q estou usando esse emulador.

  • baixei dois Yu-gi-oh, o tag force 2 e o tag force 3, sendo 1 em ISO e o outro em CSO, ambos rodam MUITO BEM!, 100%, porém quando vou pra outro cenário, exemlo do red dormitorio, para a escola de duelo, ele da tela preta, e fica só o som de fundo, e não carrega mais nada, o q pode ser?

  • toda vez q vou jogar naruto impact no meu galaxy y pelo ppsspp versão: 0.9.7.2 ele inicia as apresentaçoes bem mais quando vai começar o jogo a tela fica preta e ele volta pro inicio. eu queria saber quais as configuraçoes q fazem ele pegar?

  • @Anônimo

    Talvez seja a rom que você baixou, ou o problema é mesmo com o tablet...Faça alguns testes aí. Pesquisei sobre ele, e não encontrei muita coisa sobre o hardware, apenas que é um Cortex A8 de 1.2Ghz Single-Core. Processadores Cortex A8 são um pouco lentos, e single-core's também. Não encontrei informações sobre a placa de vídeo. Mas não parece ser problema com o hardware, porque roda o Dragon Ball, mas não os outros jogos.

Postar um comentário

Todos os Direitos Reservados para PPSSPP. Site criado em 25 de Janeiro de 2013. Tecnologia do Blogger.

Vote Todos os Dias

Visualizações

Canal do YouTube

Este é meu novo Canal, meu antigo foi excluído. Por favor, se inscreva.

Curtir o PPSSPP Brasil

Seguidores