Versão Mais Recente


Versão mais recente disponível: v1.3
Data de lançamento: 17 de Setembro de 2016
Disponível para: Android, Windows, iOS, Blackberry, Meego/Harmattan, Symbian, Pandora, MacOSX e Linux
Download da última versão: baixe aqui

Eu relamente tenho que falar essas coisas:

Vi muitos comentários no Google Play, reclamando que o emulador estragou o celular e tal. Uma coisa que percebi é que a MAIORIA, e não todos, são comentários de usuários de usuários com celulares fracos. A maioria é do Galaxy Y. É uma pena que 99% deles não acessam o blog para ver dicas, e alguns têm preguissa de procurar. Mas quem possui smarphones fracos, é bom saber que eles são celulares feito praticamente para fazer ligações, entrar na internet e usar alguns apps, mas sem exagerar muito, principalmente em jogos pesados. Aqueles que comprar esses tipos de celular (menos de 1Ghz) para jogar, desista. Você pode se divertir com alguns joguinhos, mas não exagere. Suas GPUs não suportam 3Ds avançados, como os jogos de PSP, principalmente emulando.

A culpa não é dos desenvolvedores se o aplicativo ainda é BETA e roda com dificuldades até mesmo em "super smartphones". Anda precisa de otimizações. Os usuários também precisam conhecer seus aparelhos e não exagerar no que vão usar. Não estou falando que usuários desse tipo de smartphone não podem usar o emulador, e nem estou descriminando os aparelhos, mas cada um tem que ter responsabilidade do que faz. Uma dica que deixaram para usuários desses smartphones, foi: não ative, de maneira alguma, o buffer rendering (renderização tamponada). Essa opção dobra o trabalho da GPU, criando melhores gráficos e resolução. Essa opção foi criada justamente para servir como speed hack (quando desativada), para ganhar mais velocidade, e também para rodar em smartphones desprovidos de hardware potente. Eu repito mais uma vez os requisitos:

-1Ghz no mínimo (recomendo 1.2Ghz);
-GPU com suporte 3D: Mali, Adreno, PowerVR ou Tegra. Não tem uma específica, mas enquanto mais potente, melhor;
-Memória RAM de 512Mb;
-Espaço para as ROMs (entre 100mb a 1.5Gb)

E para aqueles que não conseguem iniciar o celular ou têm erros no Sistem Operacional, recomemdo a reinstalação da ROM. O unico caminho (acredito eu), meus amigos. Nada de comprar outro celular. Procure o site da fabrincante e baixe a versão mais recente do Android. No caso dos Samsungs, você vai precisae da ROM (claro), do Samsung Kies e do Odin. O resto é só ver em tutoriais. Lembrando que isso acontece até mesmo com celulares, tipo o S3. Nesse caso, acho que seja algum jogo não compatível que tentaram rodar, ou não souberam configurar, ou o celular podia até mesmo já estar com algum problema, pois até hoje não tive nenhum que travasse meu celular e reiniciasse. Uso desde a versão 0.1.

Outros comentários é sobre som, gráfico e lentidão. Muitos são exagerados porque querem rodar jogos como num PSP. Os problemas gráficos são causados pela "santa" PowerVR, o áudio é por que, provavelemente os usuários não baixaram o plugin de áudio. Vocês podem ver isso tudo aqui no blog.

Bom, espero que isso ajude e evite problemas com seus smartphones. Não dê notas injustas ao aplicativo no Google Play. Se você tem dificuldades em usar o app, não chegue atacando e falando do emulador como se fosse um lixo. Peça ajuda primeiro. Desculpe aqueles que não merecem ler isso.

Lembrando que se você procurar no blog, encontrará diversas dicas para ganhar muito mais velocidade.

29 comentários:

  • até usuarios de emuladores tem que ter noçao do emulador q esta usando, nao só os desevolvendores.

    sao pessoas sem noçao que acham que é problema do emulador nao rodarem em seus aparelhos, só vejam os requisitos, se tiver dando problema mesmo vc os tendo, é problema do emulador mesmo.

    mas olha, no meu L3 com overclock de 1GHZ jogo de boa Final Fantasy Crisis Core, entre 60-80 % da velocidade, e chega a 100% depedendo da dungeon e quando esta no quartel da Shinra.

    Nao tenho o que reclamar :)

  • Todo emulador é isso, o pessoal quer rodar o emulador liso em galaxy y, um celular que é um lixo, eu não sei nem pra que colocaram android nesse celular, se a parte boa do Android que são jogos e aplicativos o user não vai poder aproveitar, a CPU dele é ruim e a GPU semi inutil.

    PRA QUEM TEM GALAXY Y - Não adianta reclamar nem mandar desenvolvedor investir em desempenho, seu celular é um LIXO, vá comprar alguma coisa que preste e ai você vai poder falar alguma coisa.

  • No meu l3 com ROM CyanogenMod ta rodando God of war de boa.graças ao to tu daqui do site mudando o valor do clock por root muito bom mesmo!!!valeu ppsspp Brasil.me ajudou muito o toturial daqui do blog.ta rodando tudo 60 fps.

    ROM:xperia fast CyanogenMod
    clock processador: 1,50 gh
    Git:1065

  • Queria tanto ver uma print deste Pc Maravilhoso xD se poder tirar com o seu Super Celular ja que pelo que vc disse deu a entender q vc tem aquele Celular monstro tipo o S4 Certo? Se for isto mesmo nao teria problemas pra vc postar umas fotos e um videozinho xD mas faça com um papel do lado mostrando q e vc mesmo com um nome seu hehe :p

    Guilherme Gonçalves de Barros Confesso que tambem ri desta kkkk Otimo blog e sem querer arrumar Briga desculpa qualquer coisa xD

  • ah "Anônimo" Coloque o Meu Nick Na Folha tambem "Light" Agradeço isto xD Se é verdade Mesmo vc nao vai ter a minima vontade de perder esta chance assim de vir e me Fazer ficar sem graça no meio de todos que entra neste Blog Certo? hehe :p seria legal tambem vc mostrar rodando um Game no PPSSPP tipo God Of War ou qualquer outro q seja Pesado pro Emulador y.y

  • E também depende do Android pois testei SoulCalibur B.D naqueres tablets da Multilaser (m7s dual-core 512mb RAM) e rodou sem precisar configurar nada e quando desativei a redenizacao por buffer parecia que o game ia voar.
    Aí pensei se rodou nesse tablet então vai rodar tranquilo no Galaxy j1 2016 1gb RAM e quem disse que rodou,deixei as configurações no menor possível e nada.

  • E também depende do Android pois testei SoulCalibur B.D naqueres tablets da Multilaser (m7s dual-core 512mb RAM) e rodou sem precisar configurar nada e quando desativei a redenizacao por buffer parecia que o game ia voar.
    Aí pensei se rodou nesse tablet então vai rodar tranquilo no Galaxy j1 2016 1gb RAM e quem disse que rodou,deixei as configurações no menor possível e nada.

  • no meu s6 edge plus ta rodando até bem, mais eu pensei que por ser um aparelho potente rodaria perfeito, ainda da uns lags mesmo sendo com 4gb de ram, o celular roda o dolphim emulator em 60fps em alguns jogos e ppsspp que era pra ser mais compativel ainda roda com lag nao to entendendo

  • muitos jogos que eu gostaria de jogar do ppsspp nao consigo com um s6 edge plus galera, sinceramente alguem poderia me ajudar pq o aparelho é um monstro, e eu rodava melhor num s5 que eu tinha, sera que é a compatibilidade do ppsspp com o processador exynos da sansung? se fosse snapdragon eu sei que rodava pq meu s5 rodava lisinho

Postar um comentário

Todos os Direitos Reservados para PPSSPP. Site criado em 25 de Janeiro de 2013. Tecnologia do Blogger.

Visualizações

Curtir o PPSSPP Brasil

Canal do YouTube

Seguidores