Esse site não é um site oficial do emulador PPSSPP, é Blog criado para dar dicas e informações sobre o emulador.





Versão Mais Recente



Versão mais recente disponível:
v1.5.4

Data de lançamento: 5 de Dezembro de 2017

Disponível para: Android, Windows, iOS, Blackberry, Meego/Harmattan, Symbian, Pandora, MacOSX e Linux

Download da última versão: baixe aqui



Descobri dois truques hoje que os felizados que possuem root em seus dispositivos podem fazer. Eu sou um deles :D
Um é o que vocês vão gostar mais: Como aumentar, e muito, a velocidade dos jogos no Android, pra vocês terem uma noção, God of War está rodando a 40 FPS aqui sem frameskip. Mas só funciona nas builds do buildbot Clique Aqui para baixar. A outra coisa é como ver como está o futuro visual do PPSSPP, ele mudou algumas coisas. Depois fala sobre ele.

Vamos para o Tutorial!



Como Aumentar a Velocidade.
1-Abra o PPSSPP.
2-Vá em Configurações->Sistema e ative o Lock PSP CPU Speed (Isso já ajudará um pouco para quem não tem root).
3-Use algum Explorer root, eu uso o File Explorer com o add-on root. Vá no diretório data/data/org.ppsspp.ppsspp/files e abra o ppsspp.ini com um editor de texto.
4-Procure a linha CPUSpeed = 222 e altere 222 para 80.
5-Agora salve e curta a super velocidade.

Dica: Se você colocar CPUSpeed = 60, por exemplo, ficará mais rápido. A Speed (Antigo VPS) aumentarão, mas os FPS cairão.

EDIT: Agora você não precisa de root nem de fazer isso tudo. Vá em configurações->sistema e ative o Unlock CPU Clock e use os botões (+1, -1, +10, -10) para aumentar ou reduzir até chegar onde você quer.

Veja no Vídeo:




Como ver como está o futuro menu do PPSSPP
O menu ainda está em desenvolvimente, então está faltando muita coisa. Agora quando você escolhe um jogo, você tem as opções Play - Para reproduzir o jogo - Game Settings - Para Mudar as Configurações (Acho que em breve você poderá programar uma configuração diferente para cada game sem precisar ficar mudando, eu só acho) - Delete Game - Para deletar o jogo - Delete Data - Para deletar o Save do game.
Bom, vamos ao tutorial.
1-Faça o mesmo passo 3 do tutorial anterior.
2-Abaixo de [General] coloque NewUI = True (EDITADO, não é NewUI = UI, desculpe-me)
3-Salve e saia.
4-Pronto. Se quiser desfazer, apague a nova linha que você escreveu.
Bom, galera, espero que vocês tenham gostado. Depois posto alguns vídeos. Abraço!

171 comentários:

  • Cara, como vc descobriu isso?
    Aumenta a velocidade em todos os jogos?
    Se sim, vc já reportou aos desenvolvedores para já vir de padrâo?
    Não entendi como diminuindo o clock pode se conseguir maior velocidade.
    Vou testar a noite em casa com RAZR que é rooteado e dou um retorno aqui.
    Abraços

  • Ola eu estou com problemas no audio,compatibilidade e para baixar jogos pelo meu tablet,eu queria sites que de para baixar diretamente do meu tablet,e outro problema e que quando eu baixo um jogo ele não acha fica como se eu não tivesse baixado o jogo,ontem eu baixei o naruto ultimate ninja herous 2 o ppsspp achou o jogo so que a tela ficou piscando durante o jogo,e como eu aumento a velocidade do ppsspp pelo meu tablet que eo galaxy s G70 (wifi 5.0),e o audio do ppsspp no jogo dragon ball z shin budokai e no dragon ball evolution não funcionam,e por que o ppsspp para android que eu baixei não funciona jogos iso so funciona cso,me ajude por favor,a versão que eu tenho ea
    0.70,eu baixei o ppsspp no 4shared.

  • Testei com o motorola RAZR, os bugs gráficos com PowerVr sgx540 continuam, e não houve melhoras com essa dica... continuo obtendo os mesmos VPS, testei no GOW, Tekken DR, Naruto Shippuden Ultimate Ninja Impact.
    Acho que só funciona com os GPU mali... que já são melhores para rodar o PPSSPP...
    Guilherme Barros, vc poderia testar esse truque com outros jogos para ver qual funciona e qual não faz efeito?
    Obrigado

  • Testei com 60, parece que houve uma melhora no VPS, mas jogando o Tekken DR, antes que ficava com uns 15 frames foi para 28 frames, mas o estranho é que a velocidade parecia em camera lenta, igual a original, mas com mais frames, e os tempos de loadings tembém aumentaram considerávelmente. A melhora mais sentida foi no GOW, apesar de não melhorar muito mas foi de 10 frames para 20 frames.
    Estarei testando com mais jogos e postarei os resultados aqui.
    Obrigado

  • Teste e foi tudo bem meu god of war ja tava rapido mais agora estar mais ainda , troquei o 222 para 90 e ta indo a 45 speed , mais ainda espero mais molhoras no ppsspp e agradeco a todo desse maravilho emulador e a vc pela ajuda qe nos anda dando a cada dia valeu ai em .


    Obrigado pela atencao

  • nao consigo acessar o root... depois de baixar o file explorer e o add on do root, eu abr td certinho e quando vou acessar... aparece q eu nao posso acessar o root por causa de um aplicativo superuser. oq faço?

  • Guilherme só funciona com dispositivo móvel ou no PC também? Eu testei aqui parece que aumentou um pouco, mais no jogo Dissidia 012 estava rodando normal então o emulador ligou o Turbo Boost e o jogo rodou muito rápido que não dava para jogar.

  • Quantas perguntas...O post já ensina aumentar a velocidade. Você só precisa de um explorador de arquivos root e o superuser, o superuser serve para administrar todas as atividades root no celular. O root não é um app, é como se fosse um sistema que tem que instalar no seu celular, uma modificação para o android. O problema de som se resolve baixando o plugin Atrac3+ pelo emulador.

  • Ola eu estou com dificuldade para acessar o root,eu baixei o file explorer eo add-on-root no google play,dai ele pede autorização eu aperto em ok dai ele da erro,eu tambem tenho o superuser,dai quando o add-on-root da erro ele aparece isso : fx was not able obtain root/superuser acess to perform this operation.ensure this device is capable of root acess that you have granted root acess to fx file explorer using your intalled superuser application,comobeu resolvo esse problema ?,eu tenho o superuser o file explorer eo add on root me ajude por favor.

  • Voçe poderia fazer um tutorial mostrando como fazer root no android ?,eu não consigo acesar o root,quando vou tentar acessar ele da erro e fala pra usar o superuser que eu tenho instalado,ja procurei por tutoriais mais não tem,eu tenho o file explorer eo add on root,o que fasso ?

  • Acho que a unica maneira de roda-lo num PSP é via streaming com um computar (rodando a versão de PC usando os controles de PSP), mas isso é tão simples que você pode faze-lo pelo seu próprio celular, sem um emulador. Acho que isso não será possível com PPSSPP.

    O GTA San Andreas só foi lançado para PC, PS2 e Xbox Original, em 2004, se não me engano, o PSP chegou ao mercado em 2005, mesmo que ele tivesse poder para rodar, não teria espaço de mais de 4Gb.

  • guilerme,seu post ficou bacana, entendi tudo e fiz assim como os conformes, porém como faço para os FPS e speed ficarem tão elevados assim como no video? tenho um galaxy note n700 rooter com um overclock de 1.45Ghz e mesmo assim a velocidade não ta legal. A qualidade do video ta muito boa, mas a velocidade fica a desejar. E a ultima pergunta. Assim quando eu ligo o emulador aparece um aviso em vermelho "hardware transform error- falling back software. Será qual o problema? se poder, responda para o meu email jjpmoura93@gmail.com ou jpmoura93@hotmail.com. Vlw.

  • Amigo, nossos aparelhos sao diferentes, desempenho diferente. Eu tenho CPU Mali e vc PowerVR. O erro do Hardware Transformation acontece quando o emulador encontra problema ao compilar shaders, e essa GPU é pessima pra isso. E isso acontece em jogos com graficos bem complexos. As vezes o overclock nao fica tao bom quanto como o clock vem por padrao. Talvez voce esteja usando as configiracoes erradas.

  • para usuarios de root que usam chainfire 3d podem usar a opçao per app settings e escolher reduze texture size ou reduze texture quality para o ppsspp e vc tmb ganha uns frames a mais,eu to jogando nfs most wanted perfeitamente e alguns outros games tmb

  • Boa Tarde, primeiramente venho parabenizar pelo belo trabalho,ótimo esse site seu, estou querendo colocar esse emulador no meu celular mais não sou muito experiente com isso mais quero saber se consigo rodar algum Naruto no meu celular sem leg?
    meu celular é um samsung Galaxy note 1 Processador Dual Core de 1,4 GHz, GPU Mali-400MP 1gb de ram, Obrigado!

  • Boa Tarde, primeiramente venho parabenizar pelo belo trabalho,ótimo esse site seu, estou querendo colocar esse emulador no meu celular mais não sou muito experiente com isso mais quero saber se consigo rodar algum Naruto no meu celular sem leg?
    meu celular é um samsung Galaxy note 1 Processador Dual Core de 1,4 GHz, GPU Mali-400MP 1gb de ram,sem root,e Android OSv2.3.5 (Gingerbread) Obrigado!

  • olá,guilherme,sera que você poderia me ajudar ? tenho um samsung galaxi ace,baixe o ppsssp gold,para ele e dois jogos até agora mais dragon bal z funciona é um pouco lento mas da pra jogar o outro jogo é grand theft auto vice city stories,eu não sei porque esta pegando baixar ei tudo certo ele vai ate a tela de carregamento do jogo não passa da ai ta ligado até a tela de carregamento do gta carrega enão passa dela por que você sabe se precisa de alguma configuração e veja eu seu um app para baixar tudo da google play de graça e funciona em quase tudo pelo menos falou aguardo sua resposta.

  • @Kevin Augusto

    Amigo. não se trata de Ghz, se trata de arquitetura. A grande maioria dos celulares android usam a arquitetura ARM em seus processadores, são inferiores a do Razr i que usa a arquitetura x86, a mesma usada em computadores, mas não funciona do mesmo jeito. Essas duas arquiteturas são muito diferentes e "entendem" linguagens diferentes. Como o Razr i é um dos poucos celulares com essa arquitetura, os desenvolvedores se focam mais na ARM, que beneficiará a maioria.

  • amigo entao agora com as atulizaçoes do emulador da mudar o clock do emulador,se tiver root liberado e fizer esse negocio de mudar cpuspeed vai fazer diferença ou vai ficar a mesma coisa se mexer na cpu clock pf kra me responde

  • amigo tenho um xperia e dual,antes tinha um x8,o emulador rodava mt mal nele,ai eu peguei o e dual achando q ia rodar mt rapido os jogos e tudo mais,mas na de jgar nao teve uma velocidade alta como eu esperava,como tekken 5 eu tenho alguns lags fortes q nao deixam rodar na velocidade normal,sera que se eu liberar root usar o overclock usar o swapper consigo melhorar a velocidade,ou com configuraçao da pra deixar mais rapido mesmo espero que vc me responda vlw e abçs

  • Vai no arquivo ppsspp.ini e coloquem a velocidade de acordo com a potência do seu processador.. exemplo: no meu galaxy tab3 dual core de 1.2 coloquei speed= 1205. Estou rodando bleach heat the soul 7 sem lags e com som perfeito.. Testa ai e comenta

  • Saludos ..talvez esto sirba de ayuda,tekken6;me corre bien al hacerle unanpequeńa configuracion antes de cada juego..es decir antes de empesar anjugar hasta k cierro el emulador..luego que termino de jugar para k corra bien tengo k volver a configurarlo..pero sonido y rapideznal maximo..

  • Saludos..perdonen la interupcion..yo he descargado el emulador ,y solo he provado tekken.y corre muy bien con gran velocidad..esto despues de hacele una configuracion que pierde. Cuando cierras la aplicacion..quiere decir k cada vez que vas a jugar tekken tienes k hacerla peronya echa trabaja normal y el sonido tambien..incluso con un cable hdmi..lo paso al tv..ufff,,igual al play station..,si les interesa ya les. Mando como hacerlo..

  • cara me ajuda.... fiz root no meu cell, depois desfiz o root, e agora na hora que abro um jogo ele funciona beleza ams quando vou comprar os itens especiais(dinheiro, moedas, ouros, etc...) ele nao compra, ele nao aparece nada nem abre a janela de compras mais, o que faço cara me ajuda, "isso acontece em todos os aplicativos que envolvem compras"... ah sim lembrando também que quando vou jogar online nao conecta na internet, diz "erro de conexão", nem com net 3G nem com Wi-fi... isso também acontece em todos os jogos, ajudaiii cara pfvv!

Postar um comentário

Todos os Direitos Reservados para PPSSPP. Site criado em 25 de Janeiro de 2013. Tecnologia do Blogger.

Pesquise aqui

Visualizações

Curtir o PPSSPP Brasil

Canal do YouTube

Seguidores