Versão Mais Recente


Versão mais recente disponível: v0.9.8
Data de lançamente: 22 de Março de 2014
Disponível para: Android, Windows, iOS, Blackberry, Meego/Harmattan, Symbian, Pandora, MacOSX e Linux
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Novo modelo de configurar o PPSSPP, é igual antes mas com algumas mudanças, por conta das novas opções do emulador. Baixe a compilação mais recente daqui.

Vamos começar!!:


Gráficos




Transformação por Hardware / Hardware Transformation

Usa Shader de Vértices para fazer T & L (Transform and Lighting ou Transformação e Iluminação - É responsável por fazer todos os cálculos gráficos) na Hardware (GPU) em vez de faze-lo pelo Software. É muito mais rápido e depende da GPU.

Vertex Cache

É apenas uma otimização para tornar a emulação mais rápida, só não é ativada por padrão, ou seja, dá a opção do usuário ativá-la ou não, porque pode causar alguns problemas na geometria. Os desenvolvedores estão trabalhando nela.

Stream VBO

Outra maneira de enviar dados de vértices para a GPU. Não parece ser muito eficiente, mas ainda precisa de otimizações, é experimental.

Mapeamento MIP / Mipmapping

Se você desativa-la, você poderá ver mais detalhes no gráfico, mas tem o seu preço, o desempenho será menor. Veja mais sobre ele aqui.

Renderização Tamponada / Buffer Rendering

Vou tentar explicar com minhas próprias palavras de uma forma mais simples para vocês entenderem:

Desativar essa opção pode ser um hack de velocidade, que pode ou não dar muita diferença de velocidade em alguns jogos, ou pode também não funcionar bem, como por exemplo, pode causar piscação, tela preta e outros bugs. Outro efeito de desativação desta opção, é a impossibilidade de fazer superslamping 2x.

Anti-Alising (Faz parte também do Renderização Tamponada)

Também acessível através de interfaces gráficas do driver da placa, esta opção indica se o jogo tentará distorcer a aparência das diagonais e linhas entre as texturas e os polígonos. Algumas vezes você pode selecionar o nível (por exemplo, 2x, 4x, 8x). Quanto mais alto o nível, mais efetivo será o antialiasing e melhor será a aparência do jogo, mas prejudicará mais o desempenho. (Fonte: http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=44583)


Filtro Anisotrópico

Quando uma superfície tem a propriedade característica que não é a mesma em todas as direções (por exemplo, fibras de madeira, marcas de pneu em uma pista), a filtragem anisotrópica pode ser usada para uniformizar esses efeitos somente em uma direção, sem diminuir os detalhes das separações. A diferença desse método de filtragem em relação à filtragem bilinear/trilinear é bem perceptível e quase sempre vem acompanhada por uma queda na performance. (Fonte: http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=44583)

Filtragem de Textura / Texture Filtering

É uma otimização para gráficos 2D, letras no menu, HUD. Essa opção retira a pixelação, ou também podemos chamar de imperfeições.. Isso também melhora bastante jogos 2D. Não altera o desempenho.

Escala de Texura

Bom, é uma opção que melhora alguns detalhes na textura, como realçar os pontos mais claros e mais escuros, e corrigir imperfeições  no desenho, como texturas mal recortadas, pixelada. Achei um site em Inglês falando um pouco mais sobre isso: http://blog.metaclassofnil.com/?p=306


Forçar 60 FPS ou menos

Alguns jogos, como o God of War, a taixa de FPS é muito alta, e ultrapassa 60. Isso usa muito o desempenho do processador. Essa opção é um limitador, e não deixa os FPS passarem de 60.

Mostrar Velocidade / FPS internos

Speed é o antigo VPS, a mais importante, porque uma vez ela estando em 100% (antes era definido de 1-60 agora é de 1-100%), o jogo estará quase em full speed. O que deixará ele um pouco mais lento que o normal, será a taxa de FPS, velocidade interna. FPS é a mesma medida que é mostrada pelo FRAPS ou FPS Meter (Android), o jogo corre sempre à 100% da velocidade (no PC ou Android), mas o que vai importar são os FPS.


Mesmo rodando à 60 FPS ou jogo está lento por conta dos VPS (Speed) (na imagem vai de 1-60, atualmente vai de 1-100%).

Alterar Limite de Velocidade e Pulo de Quadros, vocês já sabem usar. O primeiro é o para limitar os VPS (Speed) quando usar o turbo key. O segundo é o Frameskip.

Sistema


JIT

É um recompilador dinâmico. A ideia é recompilar parte do programa durante a execução (neste caso, a partir da MIPS original do PSP para a arquitetura alvo). Muito mais rápido do que o intérprete e o modo padrão, recomendado para arquiteturas suportadas (x86 e ARM, por enquanto).

Memória Rápida

Simplesmente assume que toda a memória acessada pelo jogo não são válidas, e, portanto, ignora algumas verificações, ganhando um pouco de velocidade. Claro que, se um jogo faz um acesso à memória inválido, toda a emulação irá falhar.

Unlock CPU Clock
Esta opção controla o clock da CPU Virtual. O padrão, quando ativada, é que a CPU use 222Mhz (podendo aumentar ou diminuir) do processador real. Se você possuir um processador de 1200Mhz (1.2Gh), você terá 978Mhz para os jogos. A CPU Vitual controla os FPS, e o resto que sobra é para os VPS (Speed). Eu uso o clock em 60Mhz, no God of War, por exemplo, a velocidade do jogo inteiro pode variar de 25-60 VPS no meu telefone. Para mudar, use os botões do lado de Auto (-1/+1/-10/+10).

Número Máximo de Recentes

Essa opção você aumenta/diminui a quantidade de jogos recentes que vão aparecer na tela inicial. Ou limpa a lista em Limpar.

Bom, espero que isso ajude vocês. Sobre os cheats (Habilitar Cheats), eu não sei como usar, mas é quase igual no PSP real. Não confunda esses cheats com códigos tipo do GTA, esses cheats que estou falando é outro.

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68 comentários:

  • cara no dante's inferno eu tenho alguns bugs na cor do jogo,não no jogo em geral mas sim nos efeitos...a cruz dele por exemplo ao inves de ele lançar uma cruz nos inimigos so aparece ele lançando uma luz cheia de cores,o mesmo acontece quando há fogo,so aparece uma luz colorida em formato de chama como eu conserto isso?

  • Cara estou com dificuldades e jogar kingdom heats nesse emulador logo no inicio do jogo ele pede pra segurar 2 botões (L & R) e aperta um o (X) mas o emulador no touch screm do android so permite segurar 2 botões o terceiro não se pode ultilizar então não consigo saí do inicio do jogo no caso so se pode ultilizar dois botões simultâneamente no caso do kingdom heats precisa-se de 3 botões no touch screem do android so se pode usar dois tem cm resolver isso..??

  • Guilherme mano eu tava lendo os comentarios e vc disse que tem um S ll eh pq eu tenho um tbm mais vc pode me dizer qual a versao do emulator que tem na configuraçao as opçao de true color e performannce= desempenho eh que eu tinha essa versao ai apagou quando formatei o celular. VC pode me dizer qual. muito grato

  • @Anônimo

    Não lembro de nenhuma opção "Performance", mas lembro da "True Color". Essa opção foi retirada porque não é tão necessária (todas que são retiradas são inúteis, ou existe outra melhor que substitui), mas você pode editar o ppsspp.ini e ativa-la/desativa-la (ela está ativado por padrão). Vá em PSP/SYSTEM (em builds mais novas e na futura 0.9.5) e verá o arquivo lá, edite com um editor de texto. Ou em ...(diretório root)/data/data/org.ppsspp.ppsspp/files (na 0.9.1 oficial) e verá a pasta.

  • tu pode bugar um botão da seguinte forma:
    segura o botão e aperta pra voltar para a tela de configuração do psp com o botão presionado, quando tu voltar o botão vai permanecer presionado, independente de tu apertar, ai e so tu apertar os outros dois. :)

  • tu pode bugar um botão da seguinte forma:
    segura o botão e aperta pra voltar para a tela de configuração do psp com o botão presionado, ai tu volta pro jogo que o botão vai permanecer pressionado, independente de tu apertar, ai e so tu apertar os outros dois. :)

  • guilherme sera que a versao final do ppsspp 1.0 como falam ficara que nem o FPSE bem jogavel, sem travamentos e sons ruidos e tals e se vai demorar muito para os desenvolveres preparar ela. obrigado..

  • guilerme pq o ñ ta rodando os yu gi oh gx do 2 ate o 6?
    o primeiro jogo roda de boa, + os outros ñ rodam, tipo vc so fica no dormitorio do de jaden, e quando vc sai pra ir no mapa e escolhe outro local para ir ou ate mesmo voltar pro dormitorio fica dando tela preta e ñ sai + disso, na tela preta so fica o som rodando e so.
    mim ajuda ai!

  • Porque o emulador trava no meu pc? de uns tempos pra cá toda vez que vou rodar um jogo a tela fica preta ou então nem volta ao normal " O driver de video parou de funcionar", e já testei com outros jogos, não da nada. Só com o emulador. Minha placa de video é HD Radeon 6850. Alguém sabe me ajudar?

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