Esse site não é um site oficial do emulador PPSSPP, é Blog criado para dar dicas e informações sobre o emulador.





Versão Mais Recente



Versão mais recente disponível:
v1.5.4

Data de lançamento: 5 de Dezembro de 2017

Disponível para: Android, Windows, iOS, Blackberry, Meego/Harmattan, Symbian, Pandora, MacOSX e Linux

Download da última versão: baixe aqui


Temos algumas novidades na builds recentes, apesar de estarem, muito instáveis. Algumas das novidades são:

*Mapeamento para Controles(Joystick)/Xperia Play/Teclado;
*Você pode definir o clock da CPU Virtual com o valor que quiser;
*Você pode controlar o volume interno do emulador;

Vamos aos tutoriais:



Para alterar o volume interno é simples, basta ir em Configurações->Áudio e você já verá essa opção.
(Recomendo deixar em 5).


Para o clock também é fácil, você acessa Configurações->Sistema ai marque a opção Lock PSP CPU, você já verá o valor padrão 222, você pode usar os botões +1, -1, +10, -10 para escolher o valor.

Agora para mapear os controles no seu Teclado, Controle (joystick) ou Xperia Play, basta ir em Configurações->Controles:



Depois em  Key Mapping. Os controles já vêm pré configurados para controle de Xbox 360, o teclado já vem na configuração padrão e o Xperia Play eu acho que também já vem configurado tudo certinho:

[Pág. 1]Mapeamento para Controle(Joystick) Externo (Pré Configurado para Joystick de Xbox 360)


[Pág.2]Mapeamento para Teclado (Usado no Windows, ou se você conectar um em seu celular/tablet)


[Pág.3]Mapeamento para Xperia Play


Para configurar você mesmo, basta apertar clicar/tocar no botão do PPSSPP que deseja mapear e depois pressionar a tecla/botão do teclado/joystick, depois aperte em Save Mapping. Verifique se o Mapping Active está marcado, senão o mapeamento não vai funcionar.

Como eu disse, o emulador está bem instável, e quando apertei um botão, ele travou e a tela do meu celular ficou preta por um longo tempo. Fique apertando Home até que apareceu "PPSSPP parou" e mesmo assim não respondia o toque, esperei mais algum tempo e voltou a funcionar. O botão turbo key também não está funcionando, e está com bugs em alguns jogos, como nos God of War's, que tem um mancha na parte inferior da tela, e atrapalha a jogabilidade. Espere até que lancem um build estável. Se você está se sentindo incomodado com os problemas, use a ultima compilação mais estável, a 233.

23 comentários:

  • Não consigo jogar need for speed most wanted 5-1-0 pois a tela dele fica preto e so aparece a luz dos farois dos carros,o que fasso ?,ja est ativado tudo que o jogo precisa,o meu ppsspp e uma build.me ajude pf

  • Eu ainda nao entendi nada pq a versao 7.6 funcionava no jelly bean Galaxy s2 lite ai saiu a nova versao 0.8 e 0.8.1 e novas buinds ñ estao pegando sempre o celular reinicia ou fica com a tela preta .já testei o emulador no Galaxy s3 mini e tambem da o mesmo bug erro sera que eles vao arrumar isso???

  • As nova builds corrigiram o problema no controle e melhoram os gráficos em alguns jogos, eu acho que esta na hora da equipe PPSSPP correr atrás do suporte a dois núcleo ou mais; talvez uns dos motivos que levam o emulador a trava durante o jogo seja sobrecarga de processamento em um único núcleo.

  • Eles tem que otimizar o emulador para Android, agora. E corrigir vazamentos de memoria, é isso que faz ele travar e sair. Talvez porque o Android tem pouca RAM, mas nada que seja resolvido com otimizacoes. Henrik tambem disse que tem muita coisa para fazer no JIT, queria que eles arrumassem agora. Tipo, a gente ia ganhar muito mais velocidade, e remover a instabilidade do Memoria Rapida.

  • Oi! Estou usando meu teclado para jogar, mas as teclas não estão respondendo... Deixe-me explicar melhor: logo no início do jogo "Dangan Ronpa", tem uma tela em que você precisa clicar em certos objetos e... não vai de jeito nenhum! E agora? Alguma ideia se há algo que eu possa fazer? Obrigada!

Postar um comentário

Todos os Direitos Reservados para PPSSPP. Site criado em 25 de Janeiro de 2013. Tecnologia do Blogger.

Pesquise aqui

Visualizações

Curtir o PPSSPP Brasil

Canal do YouTube

Seguidores