Versão Mais Recente


Versão mais recente disponível: v1.3
Data de lançamento: 17 de Setembro de 2016
Disponível para: Android, Windows, iOS, Blackberry, Meego/Harmattan, Symbian, Pandora, MacOSX e Linux
Download da última versão: baixe aqui
Venho trazer aqui um pouco da história do emulador e as evoluções que ele passou. Quem acompanha ele desde a versão 0.1 sabe pelo que ele passou, desde problemas na emulação até críticas, como por exemplo: 

"Os desenvolvedores estão loucos se acham que vão fazer God of War rodar rápido em um celular" ou
"Esse emulador não vai muito longe".

Essa é umas das críticas, e como podemos ver hoje, PPSSPP passou por cima de todas elas. Vou mostrar para vocês as coisas mais importantes que aconteceram a cada atualização:

v0.1 - Nasceu um jovem e promissor emulador de PSP, no dia 01/11/2012. Rodava apenas jogos 2D, no começo muitos acharam ser fake. Mas puderam ver que realmente funcionava.

v0.2 - Apenas 10 (10/11/2012) dias depois, foi lançada a versão 0.2, muitos jogos mostravam alguns sinais de vida, mas nada tão importante. Mas aconteceu o port para Blackberry pelo desenvolvedor xsacha.

v0.3 e v0.31 - Muito mais pessoas passaram a ajudar no projeto, mas jogos se tornaram jogáveis e muitas correções. A v0.31 (somente no site, não no Google Play) foi um correção de um bug no tamanho da tela para tablets. Foram liberadas no dia 20/11/2012.

v0.4 - Uma versão muito importante, que trouxe melhorias gráficas e de compatibilidade. Alguns jogos 3D se tornaram jogáveis, como FATE EXTRA, mas com vários bugs na textura. Outros jogos chegaram a tela de introdução. Esta versão foi liberada em 01/12/2012.

v0.5 - Uma versão muito importante, o emulador se tornou mais popular nesta versão, e jogos como Final Fantasy Type-0, Crisis Core: Final Fantasy VII, Amored Core 3, Mortal Kombat Unchained e muitos outros jogos não tão importantes se tornaram jogáveis. Houve muitas melhorias no 3D e na velocidade, o som também teve algumas melhorias. Outras correções foi no Savedata e também foi adicionado o suporte à Savestate. Essa versão saiu no dia 04/01/2013.

v0.6 e 0.61 - A versão 0.6 pode ser considerada a versão mais importante no quesito de velocidade. Foi aplicado no emulador e recompilador JIT, que trouxe muito mais velocidade. Muito mais jogos se tornaram compatíveis, mas outros perderam a compatibilidade (como o Mortal Kombat). Outro problema é que o JIT não estava funcionando em processadores Snapdragon, mas veio a v0.61 e corrigiu isto. A v0.6 foi lançada no dia  27/01/2013 e v0.61 no dia 29/01/2013.

v0.7 - Houve grande avanço em velocidade, compatibilidade e gráficos. Mais jogos 3D se tornaram compatíveis, e jogos importantes como God of War, se tornaram compatíveis, mas este ainda estava muito lento. A velocidade aumentou drasticamente (principalmente em smartphones). Foi liberada no dia 11/03/2013.

v0.7.5 e v0.7.6 - A coisa mais importante que aconteceu nesta versão (0.7.5) foi que o problema de lentidão no God of War foi resolvido. Aconteceu alguns trabalhos no UI, como a implantação de Recentes, divisão de categorias em Configurações. Alguns outros jogos também se tornaram compatíveis, principalmente na 0.7.6, onde vários problemas sérios simplismente desapareceram, como apenas essas mudanças. E jogos como GTA, Little Big Planet e também a serie Need For Speed se tornaram jogáveis, mas GTA ainda está muito lento em smartphones, mas pode ser jogado bem rápido em computadores. Nesta versão também foi adicionado o suporte a vários idiomas (inclusive português), mas ainda não estava tudo traduzido. Mas isso tornou mais simples a utilização do emulador para pessoas que não falam e nem leem inglês. A 0.7.5 foi lançada no dia 14/04/2013 e a 0.7.6 no dia 22/04/2013.

v0.8 e v0.8.1 - A versão 0.8 trouxe ao emulador o suporte à vídeo FFMPEG (customscene) e à áudio Atrac3+ via plugin, responsável por reproduzir músicas, e outros sons importantes, o BGM. Também houve uma maior compatibilidade nesta versão, muito mais jogos importantes são jogáveis. CC Fianl Fantasy VII pode ser considerado perfeito em dispositivos potentes. A v0.8.1 foi uma correção do problema em que muitos tinham na hora de baixar o plugin Atrac3+. A versão 0.8 está disponível desde o dia 08/06/2013 e a 0.8.1 desde 23/06/2013.

 Estas duas versões, na qual trazem o FFMPEG, causam problemas em alguns jogos, principalmente da EA Games. Eles ficam em tela preta onde deveria ser o vídeo de introdução, e ficam presos ali. Mas, felizmente, tem uma maneria de corrigir isto, mas você precisará desinstalar sua versão e baixar a mais recente deste site Aqui. Ele traz as últimas compilações dos desenvolvedores, e você pode ver o que não está disponível  na 0.8, mas estará na próxima versão. Elas são chamadas de pre-0.9 (Em Inglês) ou pré-0.9 (Em Português).

v0.9 - Ainda não saiu, mas virá em breve. Você pode acompanhar o trabalho dos desenvolvedores baixando as compilações do link acima. O que está previsto é: Recuperar a compatibilidade e ganhar mais, trazer um novo menu UI ao emulador com suporte a joystick, outra opções para facilitar a utilização, e talvez mais velocidade.

Vote no PPSSPP Brasil no TOP 30, apoie nosso trabalho! Clque Aqui

6 comentários:

  • Bem eu já falei isso aqui várias vezes, mais estou espantado o quanto este emulador evoluiu em tão pouco tempo; e para aqueles que não acredita eu vou cita um exemplo o emulador do Xbox 1, este emulador têm três anos e se não mim engano ele só roda três (3) jogos com muito bugs. Eu conheci o PPSSPP na versão 0.5, lembro que estava procurando outro emulador para Dead or Alive Paradise, por que o Jpcsp rodava e ainda roda ele muito lento; quando eu vi que ele era em C++ e não em Java logo acreditei que ele tinha futuro.

Postar um comentário

Todos os Direitos Reservados para PPSSPP. Site criado em 25 de Janeiro de 2013. Tecnologia do Blogger.

Visualizações

Curtir o PPSSPP Brasil

Canal do YouTube

Seguidores