Versão Mais Recente


Versão mais recente disponível: v1.3
Data de lançamento: 17 de Setembro de 2016
Disponível para: Android, Windows, iOS, Blackberry, Meego/Harmattan, Symbian, Pandora, MacOSX e Linux
Download da última versão: baixe aqui

Estava fazendo alguns teste em algumas opções, e testando a opção "Read Framebuffer to Memory (GPU) (Ler Framebuufer para a Memoria da GPU)" percebi que essa opção pode chegar a ser mais rápida que o "Buffer Rendering (Renderizar com Buffer)". Mas como essa opção faz a leitura dos framebuffer na memória da GPU (Placa de Vídeo), então enquanto mais potente, melhor.

Na minha Mali 400MP4 percebi o ganho de uns 5 %, mas quase que fica a mesma coisa. Talvez em celulares mais modernos com GPUs OpenGL 3.0 o ganho seja maior. E nos PCs com placa de vídeo super potentes, também.

Então fica aí a dica para quem quiser testar. Esta opção fica na primeira configuração dos Gráficos (Redering Mode - Modo de Renderização), junto com o Buffer Rendering e non-Buffer Rendering. Lá também temos a opção Read Framebuffer to Memory (CPU) que faz o mesmo da Read Framebuffer to Memory (GPU), só que usa o processador em vez da placa de vídeo.

Vote no PPSSPP Brasil todos os dias! Clique Aqui.

3 comentários:

  • Apesar da alterações no emulador eu continuo utilizando a opção do non buffer e continua com a excelente performance e otimos gráficos e em jogos como o .hack// permanece em 100% na velocidade ,e no dbz tag team é possivel jogar sem usar a red.GPU ou a tamponada

  • No meu Nexus 4, a performance em non buffer está ótima. Percebi mesmo assim uma melhora na velocidade usando "Read Framebuffer to Memory (GPU)", porém os gráficos ficam serrilhados. Esta opção é útil em alguns jogos, quando chega em um cenário muito carregado, ou em lutas contra chefes gigantes (Kingdom Hearts)... xD

    Me surpreendo com o PPSSPP a cada atualização. E o blog também é muito útil!

Postar um comentário

Todos os Direitos Reservados para PPSSPP. Site criado em 25 de Janeiro de 2013. Tecnologia do Blogger.

Visualizações

Curtir o PPSSPP Brasil

Canal do YouTube

Seguidores