Versão Mais Recente


Versão mais recente disponível: v1.4.2
Data de lançamento: 27 de Maio de 2017
Disponível para: Android, Windows, iOS*, Blackberry*, Meego/Harmattan*, Symbian*, Pandora*, MacOSX* e Linux*
Download da última versão: baixe aqui

*Plataformas não oficiais

Já temos mais de 1800 builds após a 0.9.1, é evidente que já temos uma boa evoluçã até agora. E já tem boatos da próxima versão vindo por aí. O que temos até agora, vamos ver?

Velocidade

Com certeza nós ganhamos mais velocidade comparando à 0.9.1. Além de algumas otimizações que tivemos, também contamos com alguns novos hacks, que eu já falei há algumas postagens atrás. Também há as novas opções de resolução na renderização com buffer, que se você usar uma resolução menor, poderá ter mais velocidade.

Gráficos

Com essas opções de resolução do buffer rendering, de alguma maneira, os gráficoa também ficaram melhores, ficaram exatamente como em um PSP real. Antes ainda ainda se podia ver alguns bugs.
Além disso, também há as novas shaders. A primeira delas foi a FXAA, criada pela Nvidia. Ela deixa os gráficos com efeitos muito bonitos, mais brilhantes e coloridos. Mas não é tanto. Para termos efeitos melhores, deixando os gráficos praticamemte em HD, teremos que usar shaders customizadas, como podemos ver em postagens anteriores. Nas últimas compilações foram adicionadas mais shaders, só que bem simples, mas legais. Há uma que deixa o gráfico em preto e branco, chamada Grayscale. Também tem uma que gostei muito, a Cartoon, ela deixa os gráficos com o efeito como se tivesse sido desenhado, igual quando colocamos em fotos (Eu postaria alguns screenshots se não estivesse pelo celular). Existe a Inverse Colors, como o nome diz, ele inverte as cores. Também há algumas outras que ainda não testei.

Controles

Bom, houve algum avanço no mapeamento dos controles. Como vimos há algumas postagens atrás, os problemas de mapeamento foram arrumados, agora podemos mapear os d-pads sem problemas. Além disso, também podemos definir a sensibilidade do acelerômetro (quando usado como analógico) numa escala de 0 a 100. Também há uma opção adicionada recentemente, Haptic Feedback (vibration), bom, o que ela deveria fazer é dar uma resposta me forma de vibração após você tocar algum controle touch. Mas simplesmente não funcionou comigo. Talvez eu seja o único.

Interface

O visual do emulador ainda continua o mesmo, há apenas algumas alterações menores, como o tamanho da fonte, algumas mudanças na tradução, etc. Mas também existem novas opções para os desenvolvedores. Algumas opções sobre os Canais de log, uma coisa que só vai interessar desenvolvedores. Também tem outra bem legal, Informações do Sistema, onde você pode ver o nome do seu dispositivo, quantidade de threads (núcleos) do processador, modelo da GPU (placa de vídeo), versão do OpenGL suportada. Além das extenções OGL e EGL (você pode ver que tipo de coisas sua GPU suporta) algo que interessará mais aos desenvolvedores, ou curiosos como eu.

O que ainda virá até a v0.9.5?

Pois é, a próxima versão será a 0.9.5, confirmada pelo Henrik, e ela parece estar próxima. Mas o que pode vir ainda? Bem, não tenho certeza, mas talvez eles otimizem o áudio Atrac3+ (como eu vi no fóruns), e de uma estabilizada nas coisas. Mas não sei exatamente o que ainda está por vir. Venha o que vier, sabemos que será um bom trabalho. Pois esse emulador possui menos de um ano, e está deixando muita gente de queixo caído, na velocidade da evolução e ainda mais por ser multiplataformas.

Está gostando do trabalho? Então não deixe de votar no PPSSPP Brasil todos os dias para o Ranking TOP 30. Clique aqui e contribua.

11 comentários:

  • @Andre Luiz

    Como eu disse na postagem, ele funciona quando você toca um "controle touch". E é apenas me dispositivos móveis, suponho. Ele não usa a opção de vibração do controle, até porque o PSP não tem vibração como o PS2. O que citei poi apenas um resposta (feedback) dizendo que você tocou o botão.

    Às vezes, tão interagidos no jogo, nem vemos se realmente apertamos o botão, é frustante tocar tantas vezes e perceber que não acertou o alvo. Já no controle, por serem físicos, nós sabemos exatamente quando o tocamos.

  • Olá, Guilherme, sou eu, Matheus Marques, um de seus seguidores.

    Notei que mais uma versão do emulador está saindo. E vai continuar divertindo ainda mais os fãs desse emulador de PSP! xD

    Eu também pensava que sairia a versão 0.9.2 ou até mesmo a versão 1.0, só que não.

    Na verdade, ainda falta muito pra sair a versão 1.0. E o que falta? Consertar bugs, adicionar códigos do DirectX no emulador, e por aí vai...

    Provavelmente, creio que deve sair depois a versão 0.9.6 ou até 0.9.7, quem sabe até as versões 0.9.7A, 0.9.7B, 0.9.7C, 0.9.7D...

    Porque como vc disse, o emulador ainda não está pronto pra 1.0, ainda que ele esteja bem próximo.

    Então isso é tudo, caro Guilherme. Abraços! /o/

Postar um comentário

Todos os Direitos Reservados para PPSSPP. Site criado em 25 de Janeiro de 2013. Tecnologia do Blogger.

Visualizações

Curtir o PPSSPP Brasil

Canal do YouTube

Seguidores