Versão Mais Recente


Versão mais recente disponível: v1.4
Data de lançamento: 31 de Março de 2017
Disponível para: Android, Windows, iOS*, Blackberry*, Meego/Harmattan*, Symbian*, Pandora*, MacOSX* e Linux*
Download da última versão: baixe aqui

*Plataformas não oficiais
Finalmente! O que muitos estavam esperando chegou: a sonhada emulação via DirectX 9. Agora nós, pobres pessoas desfavorecidas com PCs fracos, poderemos emular PSP em nosso computadores. Graças ao Bigpet, um abençoado usuário do fórum, isso se tornou possível. Lógico que ele não é o único, há muitos desenvolvedores envolvidos nisto, ele apenas ajustou algumas coisas. Vamos ao tutorial escrito:

Requisitos para rodar

-DirectX 9 (Download)

-Microsoft Visual C++ 2010 (Download)

1-Baixe a build v0.9.5-560 aqui e o arquivo necessário pelo forum aqui (Escolha o seridor MEGA).
2-Extraia a build do PPSSPP, e depois extraia o ppsspp.zip dentro da pasta do PPSSP.
3-Agora só se divertir.

Muitos não estavam conseguindo rodar, então aqui está o arquivo já modificado que eu mesmo rodo no meu PC já com as minhas configurações: Download

Você repará alguns bugs, como fontes em japonês, problemas no background do menu, e pode problemas com compatibilidade, que variam desde problemas gráficos até de o jogo não rodar, mesmo que seja compatível. Lembrando também que é BETA.

Aqui está o vídeo, fazendo tudo o que eu disse acima e no finalzinho uma demonstração de como roda. Está lento no vídeo porque meu PC é muito ruim, mas na verdade roda bem rápido os jogos.




Esse método é antigo, atualmente basta baixar a versão mais recente do emulador e jogar, ele já vem com suporte ao DirectX nativo. 

74 comentários:

  • Boa, Guilherme! Era o que eu realmente queria!

    Finalmente posso jogar GTA Stories no meu notebook :D

    Como isso ocorreu tão rápido? Como? Inacreditável.

    Pensei que isso duraria alguns anos a mais. He, he, he.

    Matheus Marques.

  • É a cada dia o emulador esta melhorando e cada vez mais esse sim o melhor emulador de PSP não tem pra ninguem é o melhor mesmo bons desenvolvedores que esta trabalhando no emulador e esta perfeito :)

  • Bom em aumento de velocidade não vi nenhuma diferença entre DirectX9 e OpenGL2.0 mais para quem não tem uma placa de vídeo que a suporte-a é uma boa noticia. Talvez daqui um ano as otimizações na DirectX9 faça ela ser mais rápida do que a OpenGL2.0.

  • Cara, eu tento usar esse negócio do directx no último build do PPSSPP para jogar Dissidia Final Fantasy, daí eu consigo entrar direitinho no menu principal do jogo, mas quando boto new game, depois de configurar a dificuldade do jogo, save e etc, o jogo fica travado em uma tela preta, alguém pode me ajudar?

  • Eu queria saber o por que quando eu baixo o emulador ppsspp 9.5 funciona normal , mas quando vou jogar tinha um problema da tela preta e consegui arrumar , só que agora quando vou jogar os locais ficam invisíveis por exemplo em Yugioh Gx tag force 2 , 3 , como resolver esse problema ? eu ja baixei a ultima versão do emulador e da erro de open gl , eu acho que deveriam fazer um emulador que tira o erro da tela e os objetos não ficar invisíveis e o erro do open gl

  • gostei muito desse emulador mais... a um bug em todos os jogos que eu entro o erro faz com que os graficos fique meio que transparente, bagunçados,desorganizados principalmente no Yugioh Tage Force e no Final Fantasy 7-Crisis Core! Eu vi que algumas pessoas tem erros parecidos em tão por favor diz se tem como resolver!

  • consergui resolver o problema dos pesonagens baixem a PLACA DE VIDEO VITUAL e instalem na PASTA DO EMULADOR PARA PODE RESOLVE RESOLVE O PROBLEMA DOS PESONAGENS QUE NÂO APARECEM E ALGUNS BUGS FALO A FAMOSA TELA PRETA (LEMBRANDO DEIXE A CONFIGURAÇÂO DOEMULARDO ASSIM;
    MODO: RENDERIZAÇÃO COM BUFFER
    E: MIPMAPPIND ATENÇÃO NAO MARQUE
    A OPÇÃO DISABLE ALPHA TEST (POWER VR SPEEDUP) E OBRIGATORIO DEIXA TRADUZIMDO DESABITA TEST ALFA (POWERVR RAPIDO

  • Ola! , Boa tarde ! Mt obg pelo emulador !! Eu quero jogar fairy tail portable guild 2 mas o personagem nao aparece e aparecem coisas a frente das outras e na segunda missao a tela ficar azul!! pode me ajuda pfv... ficaria mt grato!... Boa Tarde!

  • mn eu quero jogar digimon adventure mas quando eu abro o ppsspp a tela fica preta e não aparece nada você poderia porfavor me ajuda como eu corrigo isso , já configurei ele de varias maneiras mas n funciona e até baixei versoes novas do emulador mas nada resolveu .

  • OLA BOA NOITE CONSEGUI BAIXAR E INSTALAR PERFEITAMENTE O PPSSPP MAS NA HORA DE EZECUTALO APARECE A SEGUINTE MSG

    QUE NAO SEI OQUE SIGNIFICA
    FAILED INITIALIZING OPEN GLTRU UPGRANDING YOURS GRAPHICS DRIVERS ERRO MESSAGE UNABLET TO INITYALIZE EGL AKGUEM ME AJUDA POR FAVOR AII GALERA PF

Postar um comentário

Todos os Direitos Reservados para PPSSPP. Site criado em 25 de Janeiro de 2013. Tecnologia do Blogger.

Visualizações

Curtir o PPSSPP Brasil

Canal do YouTube

Seguidores