Esse site não é um site oficial do emulador PPSSPP, é Blog criado para dar dicas e informações sobre o emulador.





Versão Mais Recente



Versão mais recente disponível:
v1.5.4

Data de lançamento: 5 de Dezembro de 2017

Disponível para: Android, Windows, iOS, Blackberry, Meego/Harmattan, Symbian, Pandora, MacOSX e Linux

Download da última versão: baixe aqui


Hoje vou fazer um tutorial de como jogar online no PPSSPP. Ainda é BETA, e funciona com poucos games, e você só pode jogar com amigos que usam o mesmo endereço de IP no PPSSPP, em breve você poderá jogar contra pessoas em um PSP real. Eu ainda não consegui testa-lo, pois meu PC só suporta a versão DirectX 9, que é da build 567 e ainda não tinha suporte online, eu posso testar no Android, mas precisaria combinar com alguém e também escolher um jogo que funcione. Mas não se preocupe, foi testado por diversas pessoas do fórum e funcionou. Eu estarei apenas traduzindo o que está escrito no tópico do fórum (link no final da postagem).

Jogar Online no Windows



O que vamos precisar:

1-A úlitma build, baixada aqui.
2-O server Adhoc aqui.

Agora siga o tutorial:

1-Depois de baixar a última compilação, execute o PPSSPP apenas para a pasta "memstick" ser criada.
2-Abra o ppsspp.ini em "memstick/PSP/SYSTEM/"
3-Dentro do arquivo, procure a linha "proAdhocServer" e coloque o endereço de IP local do computador onde o server está rodando (EX: 192.168.x.x, 172.16.x.x to 172.32.x.x and 10.x.x.x)
4-Procure a linha "MacAddress" e coloque o que quiser, seguindo o formato: "xx:xx:xx:xx:xx:xx" (Cada "x" pode ser substituído por números de "0" a "9" e por letras de "a" a "f".
Obs: 
-Se você vai jogar com 2 emuladores no mesmo PC, use endereços MAC diferentes.
-No tutorial não o que fazer com o server Adhoc que você baixou, acho que você precisará simplesmente -deixa-lo aberto e minimizado.
-Lembre-se de ativar a opção "Enable networking/wlan (beta)" em "Configuração/Sistema".

Pronto, agora passe o endereço de IP para seus amigos e divirta-se. Veja a lista dos jogos já testados no final da postagem.

Jogar Online no Android


O que iremos precisar:
1-A última build aqui.
2-O servidor Adhoc aqui.

Siga os passos:
1-Baixe e instale o servidor Adhoc (link acima).
2-Abra o servidor, você verá que não há nada, apenas uma tela branca, então aperte home para deixa-lo em segundo plano/minimizado.
3-Abra o "ppsspp.ini" em "sdcard/PSP/SYSTEM/", ache a linha "proAdhocServer" e coloque a frente o IP "192.168.43.1".
4-Conecte-se ao Wifi e chame seu amigo para entrar pelo mesmo IP.
5-Entre no PPSSPP e vá até o jogo que quer jogar, e pronto. Não se esqueça de ativar a opção "Enable networking/wlan (beta)" em "Configurações/Sistema".

Pode ser que demore um pouco para o outro personagem (do seu amigo) apareça para você.

Compatibilidade:

Algumas coisas que já foram testadas:

Jogos que funcionam:

- MHFU EU and US : em rede local.
- MH3rd HD : 2 jogadores no máximo até o momento.
- God Eater Burst.
- Worms Open Warfare 2.
- Fat Princess.
- Tekken 6.

Jogos/Características ainda não compatíveis:

- Dissidia 012
- Soul Calibur (dá uma tela preta ao entrar na parte Versus, pode não ter nada a ver com a própria adhoc)
- MGS: Peace Walker (requer funções sceNetAdhocMatching, dos quais nenhum foi implementado até agora)
- Pangya: Golf Fantasy (a lista de salas para entrar está sempre vazia, mesmo quando alguém já hospedou um jogo)
- Jogando com dois emuladores no mesmo computador (no entanto, trabalha com uma máquina virtual, criado para conectar dentro do seu computador em uma rede privada virtual, mas já que é meio complicado, eu não vou detalhá-lo).
- Jogando com 2 emuladores (mesmo em PC diferente) na mesma rede local, se você está jogando através da internet.

Caso você testou um jogo diferente e ele funcionou ou não, avise que adicionarei à lista.

Tutorial em Vídeo 

(Crédito: Donie Kaliniun)



Fonte Original.


123 comentários:

  • Alguem aii me ajuda!!!
    Estou tentando jogar o MHP3 com meu amigo e nao consigo.....nós fizemos tudo direitinho...até nos encontramos no guild hall...mas na hora de começar a missao...essa porcaria nao da certo....alguem poderia me ajudar?

  • @RAFINHA Olha cara tambem tenho esse game e o que eu posso te dizer e que a sua rom do jogo deve ter vindo com algum problema a rom que eu uso e a rom japones e ela funciona super bem eu baixei a minha no site emuparadise que la tem e so vc por assim no google naruto shippuden ultimate ninja impact japones emuparadise que vai aparecer la a e sobre o loading na minha rom que eu uso japones ele funciona muito bem espero ter ajudado

  • Cara como você fez para roda o Tekken 6? To com ele instalado aqui mais chega na hora eu aperto start e ele tipo não chega a travar mais fica tocando a musica e não segue em frente, fica só com o banner do Tekken 6. Tenho o PPSSPP Gold, tem como me ajudar por gentileza?

  • Alguem pode me ajudar ? eu segui corretamente o tutorial, mais ainda tenho duvida...

    eu posso joga no modo AD HOC com o ppsspp e um psp juntos ? eu tentei com o tekken 6 e o resistance retribution, criei as partidas normal mais o psp não consegue achar o mesmo,
    alguem pode me ajudar ? grato;

  • eai pessoal quem estiver afim de jogar Gods Eater Burst no HAMACHI comigo e so entrar nessa sala
    IP:Helicio SENHA:abcdefgh eu fico online quase toda hora to esperando por voces valeu!!!!

  • Olhando na net eu descobri q tem como jogar multiplayer no PPSSPP e no PSP (ad-hoc) mt gente falou q não tem como mas tudo tem uma solução hehe (lembrando que é só para "LAN" ou seja o kra tem q ta na sua casa e na mesma rede wi-fi que dae funfa o link aew :
    http:// forums.ppsspp.or g/ showthread.php?t id=8349
    Entrem no grupo do face :
    m.facebook.com/groups/220497574734359?refid=18&__tn__=C

  • descobri uma novidade, já se pode duelar on line pelo emulador PPSSPP!! aqui esta o tutorial https://www.youtube.com/watch?v=jZpI8IoG9Io / obs esta inglês, mas quem usa navegador chrome basta usa tradutor e tem q ser a nova versão do emulador.

  • Oi pessoal, se alguém joga god eater burst e quer jogar online me chama no face q nois monta um grupo. Eu uso o ppsspp gold v1.1.1 Android, na consegui entrar no serv online porém, numca tem ninguém online pra joga, to na história 81. Meu e-mail do face é: g-gasparoto@bol.com.br.

  • Oi pessoal, se alguém joga god eater burst e quer jogar online me chama no face q nois monta um grupo. Eu uso o ppsspp gold v1.1.1 Android, na consegui entrar no serv online porém, numca tem ninguém online pra joga, to na história 81. Meu e-mail do face é: g-gasparoto@bol.com.br.

  • Cara não estou consiguindo jogar o Final Fantasy Tactics - The War Of The Lions, em modo multiplayer, eu cheguei a ler algo sobre uma build que permitia, vc poderia postar um tutorial ou manda-lo para meu email, imtgames@outlook.com.
    Muito Obrigado, seu site é show

  • Por favor algum ADM toda vez meu e o do meu irmao APP fica dando erro no multiplayer local ( pes 2016 msm versao ) agente consegui estabelecer a conexão mais aí guando está escolher do os times ou antes de começar a partida a conexão cai. Como resolver isso?

Postar um comentário

Todos os Direitos Reservados para PPSSPP. Site criado em 25 de Janeiro de 2013. Tecnologia do Blogger.

Pesquise aqui

Visualizações

Curtir o PPSSPP Brasil

Canal do YouTube

Seguidores