Esse site não é um site oficial do emulador PPSSPP, é Blog criado para dar dicas e informações sobre o emulador.





Versão Mais Recente



Versão mais recente disponível:
v1.5.4

Data de lançamento: 5 de Dezembro de 2017

Disponível para: Android, Windows, iOS, Blackberry, Meego/Harmattan, Symbian, Pandora, MacOSX e Linux

Download da última versão: baixe aqui


Hoje finalmente encontrei a solução para um dos problemas na emulação do God of War: Ghost of Sparta enquanto gravava mais um gameplay da serie. O problema é que muitos (até mesmo eu), não estavam conseguindo pular de uma pedra (ou seja lá o que é isto, rsrs) de baixo para outra em cima, em um determinado ponto da fase Mounts of Aronia do game, como mostrado na imagem abaixo:


Quando apertamos o botão X, o Kratos simplesmente pula mas não agarra na parte de cima, ele volta e agarra novamente na de baixo. A solução é muito simples, porém muito intrigante, o que você deve fazer é mudar o clock da CPU virtual do emulador para um dos valores: 0 ou 111 (os valores que testei, mas você pode tentar em outros). Nos tutoriais de configuração, eu sempre recomendo a vocês que usem em 60 em smartphones para ter mais velocidade de emulação, mas essa é uma exceção. Depois de chegar até o próxima Save Point, salve o jogo e mude o clock para o valor que desejar.

Eu ainda não sei realmente porque o valor do clock afeta nesse tipo de coisa, mas tenho minhas teorias malucas que não saberei explicar em palavras. Mas o importante é conseguir continuar o jogo tranquilamente, pelo menos até onde não surgir outro bug.

Veja abaixo o gameplay desta fase, veja que dá pra jogar sem problemas:



.Inscreva-se no meu canal e fique sempre atualizado nos últimos gameplays.

52 comentários:

  • Oi, eu tow na fase temple of athena, e tem uma parte que tenho que pular de uma corda para outra, é quando o personagem tenta pular ele não alcança a corda e morre, tentei varias vezes dessa forma que sugeriram, o que eu fasso?

  • Anônimo eu tava na mesma situação toda hora que eu ia pular pra outra corda eu morria fiz varias modificações no emulador e ele sempre caia e morria,ai eu baixei a versão 1.0 do emulador passei o save do God of war pra ele e consegui pular normalmente acho q o problema tava dando por alguma configuração que eu fiz não sei mais ta ai a dica,eu to com um outro problema galera não consigo pegar na pedra como demonstra no vídeo jogo no pc se alguém puder ajudar agradeço.

  • @Anônimo
    Na parte de pular de uma corda a outra, só consegui fazendo o seguinte:
    usando redenterização com buffer
    Não ativar nenhum hack
    não desativar o teste alpha
    não usar memória rapida
    usar clock do cpu padrão (0)
    o jogo fica muito lento (menos de 20% de velocidade) mas funciona.
    obs.: não pode "carregar estado".

  • Valeu cara, conseguir graças à você, façam o que ele diz. Na parte de pular de uma corda a outra, só consegui fazendo o seguinte:usando redenterização com bufferNão ativar nenhum hacknão desativar o teste alphanão usar memória rapidausar clock do cpu padrão (0)o jogo fica muito lento (menos de 20% de velocidade) mas funciona.

    obs.: não pode "carregar estado".

Postar um comentário

Todos os Direitos Reservados para PPSSPP. Site criado em 25 de Janeiro de 2013. Tecnologia do Blogger.

Pesquise aqui

Visualizações

Curtir o PPSSPP Brasil

Canal do YouTube

Seguidores