Versão Mais Recente


Versão mais recente disponível: v1.3
Data de lançamento: 17 de Setembro de 2016
Disponível para: Android, Windows, iOS, Blackberry, Meego/Harmattan, Symbian, Pandora, MacOSX e Linux
Download da última versão: baixe aqui
Os desenvolvedores estão trabalhando na emulação via software usando o DirectX 9, já é possível ver algum trabalho. Eu testei a build v0.9.9.1-262-g1985e6d no meu "super PC" (que nem placa de vídeo tem), e já consigo obter o UI do emulador, até é possível iniciar os jogos e tal, mas infelizmente nenhum jogo pode ser considerado "jogável". Existem muitos bugs nas animações 3D, vários objetos faltando, não se pode ver nem mesmo o personagem de alguns jogos.

Menu God of War: Chains of Olympus

Em alguns jogos ainda é possível ver mais coisas, como eu vi nas screenshots dos usuários do fórum que também testaram. No entanto, nada que possibilite jogar alguma coisa, infelizmente. Eu acredito que em poucas semanas já teremos notícias melhores, que nos deixe pelo menos jogar, mesmo que com alguns bugs.

Como fazer o emulador funcionar pelo DirectX?

Se você for baixar o emulador e sua placa de vídeo não tiver suporte à OpenGL ES 2.0, com certeza você receberá uma mensagem de erro. Mesmo que você baixe uma dessas versões que possuem o pré-suporte à emulação DirectX 9. Como o emulador ainda não está pronto para ser usado com esse tipo de emulação, então ele não vai detectar seu tipo de backend automaticamente (OpenGL ou DirectX). 

Aí você se pergunta "como ele fez para o emulador funcionar no meu PC que nem placa de vídeo tem?". Bom, o processo é meio complicado, porque você precisa editar o arquivo ppsspp.ini, que, por acaso, só é criado depois de iniciar o emulador pela primeira vez. Aí, você se pergunta de novo "como eu vou iniciar o emulador se ele exige OpenGL ES 2.0? Esse cara deve estar de sacanagem comigo!". Eu também me fiz essa pergunta quando me disseram que precisava editar tal arquivo. Mas eis que surge a salvação: usar um arquivo ppsspp.ini já pronto, por exemplo, o que tem no emulador do meu celular ou da versão DirectX já postada aqui no blog, que vocês devem ter. Caso não tenha, pode baixar o arquivo aqui.

Depois de pegar um arquivo ppsspp.ini já pronto, você só precisa abri-lo, procurar a linha "[Graphics]" (sem aspas) e abaixo dele adicionar "GPUBackend = 1" (sem aspas). No caso, o arquivo disponível pra baixar aí em cima não precisará disso, já coloquei nele. Depois de editado (ou baixado pronto), vá na pasta do emulador (lembrando que só funciona nas ultimas builds), crie uma pasta chamada "memstick", dentro dela "PSP", e dentro desta outra, "SYSTEM", e então jogue o arquivo lá. Agora só inciar o emulador. 

Vá testando as builds diariamente para ver se há algum progresso, lembre-se de copiar a pasta "memstick" para o novo emulador.

Bom, eu acho que é só isso, vamos cruzar os dedos e torcer para que logo logo consigamos jogar algum jogo via DirectX. Eu estarei acompanhando aqui o progresso, e postarei as coisas importantes que forem acontecendo no decorrer do desenvolvimento.

6 comentários:

  • mano fiquei com vontade de fazer uma gameplay do GoW rodando em um PC + ou - tipo o meu (não é aquele PC Potente pra porra mas ja rodei altos jogos nele como GTA 4 no maximo) e para upar no Youtube minha internet é uma merda entao se vc aceitar eu mando o link de download do video para vc baixar e upar no seu canal, vai querer?

  • tenho um android a cada dia lançam uma build nova me de uma dica quais as melhores builds para se. baixar as ultimas do topo sao melhores?e se vc tem previsao para uma atualizacao oficial novamente?obrigado

  • tenho um android me explica as ultimas builds lançadas sao ad mais completas ou cada uma tem sua qualidade como saber qual é a melhor para meu android por ex as ultimas sao as mais completas?

Postar um comentário

Todos os Direitos Reservados para PPSSPP. Site criado em 25 de Janeiro de 2013. Tecnologia do Blogger.

Visualizações

Curtir o PPSSPP Brasil

Canal do YouTube

Seguidores