Esse site não é um site oficial do emulador PPSSPP, é Blog criado para dar dicas e informações sobre o emulador.





Versão Mais Recente



Versão mais recente disponível:
v1.5.4

Data de lançamento: 5 de Dezembro de 2017

Disponível para: Android, Windows, iOS, Blackberry, Meego/Harmattan, Symbian, Pandora, MacOSX e Linux

Download da última versão: baixe aqui


Aposto que muitos de vocês já perceberam que a maioria dos jogos de PSP só rodam a 30 FPS, isso mesmo. Sei que alguns achavam que deveria rodar a 60 FPS, já vi muitas perguntas no fórum do tipo "meu jogo só está rodando a 30 FPS, como faço para rodar a 60 FPS?". Acredito que muita gente acha que deveria rodar a 60 FPS devido ao emulador PCSX2, emulador de PS2, mas a diferença é que o método de medir a velocidade do emulador é em FPS, onde 60 FPS = velocidade normal do jogo, enquanto no PPSSPP é medido em %, onde 100% = velocidade normal do jogo.

Bom, PCSX2 não é o assunto desse tópico, o que quero mostrar pra vocês é que existe uma maneira de "forçar" 60 FPS em alguns jogos que rodam a 30 FPS via CWCheat, para alguns jogos basta alterar o clock virtual do PSP para 333 que você já será capaz de rodar a 60 FPS, são exemplos: Midnight Club 3: DUB Edition e Gran Turismo Portable. Para alterar o clock, basta ir em Configurações > Sistema e depois na opção Mudar clock da CPU do PSP e mudar o valor de 0 para 333:




O modo via CWCheat vem sendo desenvolvido pelos jogadores mais entendidos, eles conseguiram descobrir códigos que forçam o jogo a rodar em 60 FPS. Depois do tutorial vou deixar aqui a lista dos jogos que já descobriram o código, então procure seu jogo na lista e faça o procedimento.

Tutorial

1-Para usar o CWCheat é simples, primeiro você precisa ir nas configurações de Sistema e habilitar cheats:


2-Agora entre no jogo que você deseja usar cheats para que um arquivo ".ini" seja criado na pasta do emulador. Agora faça os seguintes passos de acordo com sua plataforma:

3.1-Android

Vá em "sdcard (memória interna)/PSP/memstick/Cheats" e abra o arquivo ".ini" de acordo com a ID do seu jogo, por exemplo, se seu jogo for o GTA Vice City Stories versão USA, a ID será ULUS10160, então abra o ULUS10160.ini e cole a cheat do jogo (depois de pesquisar na lista no fim do post), a do GTA VCS USA é essa abaixo:



_C1 60 FPS
_L 0x202070C8 0x00000000
_C0 30 FPS [Normal]
_L 0x202070C8 0x1000FFF7

3.2-Windows

No PC é mais simples, após entrar no jogo, pause o emulador com "Esc" e vá na opção Cheat, após isso selecione Editar arquivo de cheats, será aberto um bloco de notas, dentro dele cole a cheat.


4-Depois disso vá no PPSSPP, entre no jogo, depois aperte o botão para acessar o menu pausa do emulador, que pode ser acessado pelo botão Voltar do Android ou pelo botão Esc do PC. Nele você vá na opção Cheat de novo, lá você verá que temos a opção "60 FPS" e "30 FPS [Normal]", selecione "60 FPS" e você já poderá voltar ao jogo e curtir em 60 FPS.

Vídeo


Observações Importantes 


-Se você não está conseguindo rodar a 60 FPS, é muito provável que seu hardware não seja potente o suficiente, talvez o seu desempenho seja até pior se tentar forçar, até porque GTA Vice City Stories é um dos jogos mais pesados para o PSP.

-É muito importante saber se a versão do seu jogo é a mesma versão da qual o cheat foi feito, pode ser que não funcione, mas você pode tentar usar em uma versão diferente, por exemplo, se seu jogo for americano (US) e o cheat é para um jogo europeu (EU), basta criar o arquivo ".ini" com a ID do seu jogo americano e colocar o mesmo cheat do europeu ou vice-versa. Eu mesmo tenho aqui a versão americana no NFS Most Wanted 5-1-0, mas usando o CWCheat usado na versão europeia eu consegui rodar a 60 FPS. Mas no GTA Vice City Stories já não funcionou, então faça o teste você mesmo.

Para encerrar vou deixar o link das páginas no fórum onde você terá acesso ao tópico de discussão sobre esse assunto (em inglês, claro), e também o link da lista dos jogos com os CWCheats.


5 comentários:

Postar um comentário

Todos os Direitos Reservados para PPSSPP. Site criado em 25 de Janeiro de 2013. Tecnologia do Blogger.

Pesquise aqui

Visualizações

Curtir o PPSSPP Brasil

Canal do YouTube

Seguidores